Visitante Publicado Fevereiro 1, 2004 Share Publicado Fevereiro 1, 2004 Tenho um aquario plantado, a cerca de um ano e meio e medi nesta semana as concentrações dos seguintes componentes: Fe-0 kh-3,5 PH-7,2 Nitritos-0,025 Nitratos- 5 Já inseri no aquario um produto para aumentar o teor de ferro, e vou diminuir o Ph para 7,0 introduzindo água ácida: será que os outros níveis são adequados? Se puderem ponham aqui os níveis ideais destes e outras testes que se podem efectuar á agua do aquario. Á mais algum teste fundamental? Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Fevereiro 1, 2004 Share Publicado: Fevereiro 1, 2004 Ola Para já, será necessário saber que peixes existem no aq. Pois ha peixes que gostam agua alcalina e outros água acida. Os testes essenciais são: PH, GH; KH; NO2 e NO3 Estou a referir-me a água doce. Estou admirado com os nitratos (5) ? Até sempre Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 1, 2004 Share Publicado: Fevereiro 1, 2004 Pelo que li também fiquei admirado com o valor de nitratos tão baixo, mas eu tenho bastantes plantas e poucos e pequenos peixes , troco 25% de água por semana, o Ph mantenho de acordo com os peixes que tenho mas a minha maior duvida é o valor que devo manter de ferro, nitritos e nitratos, já agora o valor de amonio pode ser estimado pelo valor dos nitritos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Fevereiro 1, 2004 Share Publicado: Fevereiro 1, 2004 Com esses parámetros não se preocupe com amónia pois se função de nitrito e nitratos funcionar como está a funcionar conforme esses dados. Quanto ao ferro creio que também não ds deve preocupar se as plantas apresentarem um bom estado. Não quero me prenunciar mais, pois os meus aquários são nus (sem plantas) pelo que talvez os entendidos ,ue os há e bons se pronunciem. Até sempre Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 2, 2004 Share Publicado: Fevereiro 2, 2004 5 ppm ou 5 mg/l de nitratos é excelente... se tens aquário com muitas plantas e se o nitrato mantem-se estável terás também boas quntidades de fosfatos (se os nitratos aumentassem podias ter falha nalgum outro ingrediente...se isso acontecesse apostaria nos fosfatos) ferro é complicado medir... este é fácilmente oxidado e deixa de estar disponivel, dai aconselhar fertilizações pequenas mas fertilizando mais vezes (tipo todos os dias) do que uma grande fertilização (1 vez por semana por exemplo). pode-se ver deficiência apenas pelo aspecto das plantas, daí achar que já tens os testes importantes... já agora amónia e nitritos convém estar a 0 (o mais próximo possivel de zero)... convém no entanto teres um fertilizante completo, o ferro é apenas um dos elementos importantes que devem estar na água...existem mais... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts