NMM Publicado Março 22, 2006 Publicado Março 22, 2006 A Água da torneira tem um ph>7,6 (meu teste da nutrifin não dá mais), precisava de um ph de 7,0 para um comunitário. Como posso fazer baixar a água antes de efectura um TPA??? NMM Citar
nfdc Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Essa água provavelmente têm cloro até dizer basta. Se conseguires retirar o cloro, o ph tem tendencia a baixar. Podes colocar um produto anti-cloro na água e deixa-la repousar durante um dia. Ou podes colocar uma pedra difusora na água ligada a uma bomba de ar, para expulsar o cloro. Experimenta uma destas coisas durante um dia e verifica o PH depois. Há quem deixe a água a repousar durante um ou mais dias sem anti-cloro ou pedra difusora e consiga que o cloro se escape. Citar Nuno Costa
MárioFoito Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Essa água provavelmente têm cloro até dizer basta. Porque?? a minha àgua da torneira tem PH 8-8,2 e não é por causa do cloro. NMM, para descer o PH podes usar turfa, é a maneira mais simples, o lado negativo (ou não) é que em principio a agua do aqua vai ficar mais amarelada, podes usar ainda buffers para baixar o Ph, é uma solução mais cara e trabalhosa. Eu no outro dia reparei que existem uns substractos para Bonsai tipo Akadama com PH àcido, não sei se resulta, já alguem experimentou? Abraço Citar
Nelson Nuno Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Estou a usar turfa da Aquavital e a água não fica amarelada... pelo menos até agora. Cumprimentos. Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 23, 2006 Publicado: Março 23, 2006 Olá. Concordo com o que diz o Mário Foito. O Cloro (Cl2) não contribui quase nada para o pH da água. Só uma chamada de atenção. Dependendo das durezas da água da torneira (GH e KH, esta última mais importante), mais fácil ou difícil será baixar o pH da água. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts