joaoreis00 Publicado Março 22, 2006 Publicado Março 22, 2006 boas... a historia é a seginte... aí a uns tempo a minha velha compro-m 1 peixe pra i com uns "quase" 10cm e disseram-lhe q era 1 limpa fundos... bem... nao é q eu perceba mt disto mas ja tinha tido limpa fundos e nao era nada de parecido com esta coisa... lololololol o tempo foi passando e o gajo foi crescendo ao ponto de me ter comido mais de 25 peixes :/ contudo kero desfazer-m deste peixe mas nao sei q lhe eide fazer visto ele ter crescido MTTTTTTTTT e a unica comida q lhe podia dar era comprimidos pq da outro comida normal sujava-m o aquario todo... como sustenta-lo a comprimidos ficava mt caro no outro dia decidi deitar-lhe pra la comida de gato (dakela tipo cereais/seca) e nao é q o gajo a comeu hoje em dia é o q come... loooooooooooooooooooooool pergunta: alguem me sabe dizer q raio de peixe é este?!... fica aki a foto Feedback
IsaGanhão Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Bem eu cá não te sei dizer mas com esses bigodes deve mesmo ser um comedor de comida de gato.....o máximo..... E o bichinho não cresceu demais por comer dessa comida???? Qualquer dia vai parecer um tubarão. Fica Bem Isa
joaoreis00 Publicado: Março 22, 2006 Autor Publicado: Março 22, 2006 Bem eu cá não te sei dizer mas com esses bigodes deve mesmo ser um comedor de comida de gato.....o máximo..... E o bichinho não cresceu demais por comer dessa comida???? Qualquer dia vai parecer um tubarão. Fica Bem Isa lololol... tipo... agora ta grande q nem 1 cavalo... mas grande msm... dantes dava-lhe comprimidos mas assim ia a falencia pq sao caros e ele come 4 ou 5 na boa... ai a coisa de 1 mes nao tinha ca comina nenhuma e olhei pra comida do gato... nem 1 nem 2... ai vai a comida la pra dentro... e nao é q o gajo a comeu.... LOOOOOOOOOOOOOOOL.... desde ai é o q lhe dou... so nao sei o q eide fazer com o peixe... pq tendo la akele nao posso ter mais nenhum.... alias... o unico sobrevivente (nao sei pq) foi 1 limpa vidros... q ate agora anda la na boa mas as vezes vai-se esconder para dentro do buzio... Feedback
berlioz Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Boas Tive um peixe parecido, mas o meu era da especie peixe gato, comprei com cerca de 5 com, depois foi-se alimentando de tudo o k tinha no aquario, (peixes), cheguei a meter nacos de carno no aquario e ele até lambia os bigodes............. Infelizmente com cerca de 30 tive de o deitar ao rio.......... , desturio-me todo o aquario, não havia pedra por maior k fosse k ele não remexesse. Na fase final dava-lhe comida para carpas e ele cada x a ficar maior...... Kualker dia ainda vou ouvir falar de um pescador k apanhou um peixe gato gigante num rio da minha zona........... Cumps
jopapeca Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Boas, Isso é mesmo um peixe gato Parece ser da familia Pimelodidae, e tanto quanto sei tudo o que caber na boca, marcha, seja comida viva, morta, etc. E, penso que na natureza atingem tamanhos de varios metros. Um abraço Paulo Campos
Joaoavo Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 http://www.planetcatfish.com/ Mostraram-se este site, também andava à procura de uma espécie de peixe-gato. Pode ser que encontres essa João AvóO meu blog - Naturescaping
pikanha Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 isso é um synodontis... tem bigode... come a porcaria do aquario... e um peixe gato... e pela foto so pode ser um synodontis
keito Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 olha que eu acho que isso é um Shark catfish a foto n da pra ver muito bem mas tu k o vex ao vivo as de espreitar e ver se não é parecido com este http://www.thetropicaltank.co.uk/Fishindx/sharkcat.htm se me enganei desculpem mas de tarde ja tinha andado a procura deste peixe a agora k vi essa tua foto achei muito parecido. abraço
pikanha Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 tens razao é um shark catfish, eu a bocdo n vi k a imagem se podia ver melhor e então como so vi aquela imagem minuscula nem percebi que era um shark ctfish... a especie do teu peixe tá oficialmente defenida
aquaben Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Boas Isso é um praga e infelizmente já há algumas barragens e rios de Portugal "contaminados" com eles...se eles nos nossos aqua comem tudo o que lhes cabe na boca imaginem os estragos que eles andam a fazer na nossa fauna aquacula... pois é ha barragens que até os achegãs(que se formos a ver bem tambem não tinham nada que nadar pelas nossas águas), estão a desapareser. Não mandem peixes para os rios ou barragens isso só pode trazer 2 conseguencias, ou morrem ou tornam-se praga. E nós até temos uma fauma aquicula muito interessante, mas infelizmente as espécies mais pequenas estão em vias de desaparecer, como por exemplo o nosso gobio de água doce, mas tambem existem espécie de escalos por cá que não crescem mais do que os 8cm, já para não falar no nosso espétacular camarão de água doce,(ver foto ao lado). Um abraço, fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Esgalha Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 toma outro site de peixes gato... se o identificares, avisa... é muito louco o peixe. http://www.scotcat.com/home.htm
Just_me Publicado: Março 23, 2006 Publicado: Março 23, 2006 Eu diria que é uma clarias batrachus , peixe nada indicado para manter num aquario com outras espécies. Chega aos 47 cm http://www.jjphoto.dk/fish_archive/aquariu...s_batrachus.htm Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luís Fortunato Publicado: Março 23, 2006 Publicado: Março 23, 2006 Olá. Eu diria que é uma clarias batrachus Ao início também me pareceu, mas se reparares, as Clarias têm uma "única" barbatana dorsal, por sinal bem comprida. Na foto do joaoreis00 parecem-se existir duas barbatanas dorsais distintas... Mas verdade seja dita, a foto apresentada poderá não ser a melhor para desfazer quaisquer dúvidas Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joaoreis00 Publicado: Abril 1, 2006 Autor Publicado: Abril 1, 2006 realmente é parecido a 1 peixe gato... mas onde axo q vi 1 peixe igualzinho foi no filme "The Animal" ... resumindo... com akele peixe nao posso la ter mais peixes e eu kero-m desfazer do peixe... q eide fazer?!... nao é aconcelhavel manda-lo para a barragem?! Feedback
Caillean Publicado: Abril 2, 2006 Publicado: Abril 2, 2006 Isso nunca!!! Não são peixes que se encontram em Portugal e vai desequilibrar o ecosistema da zona, o melhor que podes fazer é falar com o Aquario Vasco da Gama.
joaoreis00 Publicado: Abril 3, 2006 Autor Publicado: Abril 3, 2006 Isso nunca!!! Não são peixes que se encontram em Portugal e vai desequilibrar o ecosistema da zona, o melhor que podes fazer é falar com o Aquario Vasco da Gama. fogo... isso fica a mais de 300km da minha casa!!... preciso de uma solução rapida... é q nao me ta a apetecer matar o coitado!! :D Feedback
dalex Publicado: Abril 4, 2006 Publicado: Abril 4, 2006 Isso nunca!!! Não são peixes que se encontram em Portugal e vai desequilibrar o ecosistema da zona, o melhor que podes fazer é falar com o Aquario Vasco da Gama. :D fogo... isso fica a mais de 300km da minha casa!!... preciso de uma solução rapida... é que (palavra corrigida) não (palavra corrigida) me ta a apetecer matar o coitado!! João, dizes que estás a 300km de Lisboa. És da zona do Porto? Se fores uma solução é ires à Estação Litoral da Aguda, em Gaia. Talvez lá te ajudem, ou ficando com ele ou aconselhando outro lugar.
joaoreis00 Publicado: Abril 4, 2006 Autor Publicado: Abril 4, 2006 Isso nunca!!! Não são peixes que se encontram em Portugal e vai desequilibrar o ecosistema da zona, o melhor que podes fazer é falar com o Aquario Vasco da Gama. :D fogo... isso fica a mais de 300km da minha casa!!... preciso de uma solução rapida... é que (palavra corrigida) não (palavra corrigida) me ta a apetecer matar o coitado!! João, dizes que estás a 300km de Lisboa. És da zona do Porto? Se fores uma solução é ires à Estação Litoral da Aguda, em Gaia. Talvez lá te ajudem, ou ficando com ele ou aconselhando outro lugar. nao... sou do destrito de Castelo Branco (ca no fim do mundo) Feedback
Caillean Publicado: Abril 4, 2006 Publicado: Abril 4, 2006 Desculpa mas não sabia que eras de Castelo Branco, não tens nenhuma loja de animais que fique com o peixe?
joaoreis00 Publicado: Abril 4, 2006 Autor Publicado: Abril 4, 2006 Desculpa mas não sabia que eras de Castelo Branco, não tens nenhuma loja de animais que fique com o peixe? existem varias lojas msm em Castelo Branco... nao sei é se me vao ficar com o peixe... posso sempre tentar perguntar :D Feedback
ricardo gomes Publicado: Abril 4, 2006 Publicado: Abril 4, 2006 peixe gato?... os gatos comem peixes... e também comida de gato... agora a sério.. o peixe parece lindo... talvez no aquário vasco da gama... mas o problema é isso... a distancia... =( http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
joaoreis00 Publicado: Abril 25, 2006 Autor Publicado: Abril 25, 2006 ja ta resolvido... uma loja onde costumo comprar os peixes aceitou-m o peice thx pela ajuda Feedback
Recommended Posts