agulhinha Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 A propósito,se quiserem eliminar a planária cortando-a em 1000 pedacinhos,saibam que terão 1000 planárias no aquário. Sério mesmo,elas podem se regenerar. Acho que o único jeito de matá-la é tirá-la do aquário. Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
Egnom Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 Não vale a pena continuarem a insistir que eram planárias. Eram sanguessugas. Cumps
agulhinha Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Como sabe? Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
Egnom Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 (editado) Como sabe? Pela fisionomia do corpo, pelo modo de locomoção, pelos hábitos de alimentação. (E porque entretanto já tive planárias no aquário, deu para comparar e são totalmente diferentes) Cumps Editado Janeiro 29, 2009 por Egnom
Bandicoot Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Sim, são sanguessugas! Provavelmente do género Glossiphonia sp. com cuidados parentais bem documentados nas fotos disponibilizadas. p.s. - malta da biologia, tá no estudar ;D
anonymopt Publicado: Fevereiro 17, 2013 Publicado: Fevereiro 17, 2013 Eu sei que este tópico já é antigo, mas no outro dia estava a tratar do meu aquário e vi os meus guppys juvenis muito interessados a bicarem uma coisa igual à das fotos em cima. Como estava colada ao vidro mesmo na superfície tirei-a facilmente, mas fiquei muito espantada pois nunca tinha visto uma coisa destas. Uns dias depois apanhei outra tambem na superfície, mas esta já era bem maior. Afinal o que é isto mesmo? Já se decidiram se é sanguessuga ou planária? Não estou a gostar da ideia de isto virar praga no meu aquário.. =S Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Recommended Posts