catarinasanto Publicado Março 20, 2006 Publicado Março 20, 2006 Hoje comprei duas platys, uma delas esta gravida... :-D mas à pouco ao por as platys reparei que o meu pleco ja estava a um pouco ao canto do aquario e no chao... como estranhei, visto k ele anda smp escondido no filtro, resolvi ver o que se passava... e estava morto... pelo que li os plecos costumam ser resistentes? tenho o aquario a uma temperatura de 25/26º... juntamente tenho dois peixes de agua fria, e uma coridora... a pouco fui ver o filtro (de fundo, porque na altura nao sabia k nao eram la grande coisa...) e tenho um insecto na esponja... pode ter sido o insecto que fez mal ao pleco? ou e falta de uma alimentaçao correcta... porque eu normalmente dou sempre uma mistura de dafnias e flocos de agua fria(por causa dos peixes de agua fria), e mais um pouco de flocos para peixes tropicais... ah hj tive o meu primeiro acidente... :/ quando cheguei a casa reparei que tinha umas coisinhas fora do lugar... a minha bomba de agua tem um tubo que fica fora do aquario para bombear ar para fazer circular a agua, e o aquario deve ter vertido mais de 5 litros para fora... ainda por cima tenho o aquario no quarto imaginam neh? agradecia esclarecimentos a questao do pleco... Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Olá. Pois, realmente parece que tens azar... Há quanto tempo tinhas o "pleco"? Pelos vistos, não descartava a hipótese de ser uma alimentação descuidada :-D Por acaso não nos saberás dizer quais os valores de Nitratos, Nitritos e Amónia do teu aquário...? É que os loricarídeos são sensíveis a esses compostos Cumprimentos E boa sorte para os outros habitantes. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
catarinasanto Publicado: Março 20, 2006 Autor Publicado: Março 20, 2006 eu ainda nao comprei os testes porque sao um pouco caros, e eu sobrevivo com uma mesada de 120€ :/ por mes, e nao me da pa tudo... mas se fosse desses compostos a coridora nao teria problemas tambem? a possibilidade de ser o insecto que ta no filtro ta fora de questao entao? aquilo tem asas, é pequeno, e na cabeça tem uma coisa brilhante... :/ Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Olá de novo. Eu bem sei que os testes são caros, e que há coisas mais importantes... eu que o diga. Quanto ao peixe, era muito pequeno? Os L's costumam ser propícios a problemas a nível de sistema digestivo, principalmente quando são pequenos... Estás a ver porque eu (e mais gente) detesta que lhes chamem limpa-vidros? Nem todos os Loricarídeos se alimentam de algas. Ninguém te/nos garante que esse exemplar que tinhas aí em casa se alimentasse de algas. Daí ter dito acima: Pelos vistos, não descartava a hipótese de ser uma alimentação descuidada Os Loricarídeos são peixes como outros quaisquer. Dependendo da espécie têm hábitos alimentares diferentes... :-D Também ainda não ponderamos o peixe ter morrido de doença. É uma hipótese tão plausível como qualquer outra... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts