Recommended Posts

Publicado

Hoje comprei duas platys, uma delas esta gravida... :-D mas à pouco ao por as platys reparei que o meu pleco ja estava a um pouco ao canto do aquario e no chao... como estranhei, visto k ele anda smp escondido no filtro, resolvi ver o que se passava... e estava morto... pelo que li os plecos costumam ser resistentes? tenho o aquario a uma temperatura de 25/26º... juntamente tenho dois peixes de agua fria, e uma coridora... a pouco fui ver o filtro (de fundo, porque na altura nao sabia k nao eram la grande coisa...) e tenho um insecto na esponja... pode ter sido o insecto que fez mal ao pleco? ou e falta de uma alimentaçao correcta... porque eu normalmente dou sempre uma mistura de dafnias e flocos de agua fria(por causa dos peixes de agua fria), e mais um pouco de flocos para peixes tropicais... ah hj tive o meu primeiro acidente... :/ quando cheguei a casa reparei que tinha umas coisinhas fora do lugar... a minha bomba de agua tem um tubo que fica fora do aquario para bombear ar para fazer circular a agua, e o aquario deve ter vertido mais de 5 litros para fora... ainda por cima tenho o aquario no quarto imaginam neh?

agradecia esclarecimentos a questao do pleco...

Publicado:

Olá.

Pois, realmente parece que tens azar...

Há quanto tempo tinhas o "pleco"?

Pelos vistos, não descartava a hipótese de ser uma alimentação descuidada :-D

Por acaso não nos saberás dizer quais os valores de Nitratos, Nitritos e Amónia do teu aquário...?

É que os loricarídeos são sensíveis a esses compostos :(

Cumprimentos

E boa sorte para os outros habitantes.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

eu ainda nao comprei os testes porque sao um pouco caros, e eu sobrevivo com uma mesada de 120€ :/ por mes, e nao me da pa tudo...

mas se fosse desses compostos a coridora nao teria problemas tambem?

a possibilidade de ser o insecto que ta no filtro ta fora de questao entao? aquilo tem asas, é pequeno, e na cabeça tem uma coisa brilhante...

:/

Publicado:

Olá de novo.

Eu bem sei que os testes são caros, e que há coisas mais importantes... eu que o diga.

Quanto ao peixe, era muito pequeno?

Os L's costumam ser propícios a problemas a nível de sistema digestivo, principalmente quando são pequenos...

Estás a ver porque eu (e mais gente) detesta que lhes chamem limpa-vidros?

Nem todos os Loricarídeos se alimentam de algas. Ninguém te/nos garante que esse exemplar que tinhas aí em casa se alimentasse de algas.

Daí ter dito acima:

Pelos vistos, não descartava a hipótese de ser uma alimentação descuidada

Os Loricarídeos são peixes como outros quaisquer. Dependendo da espécie têm hábitos alimentares diferentes... :-D

Também ainda não ponderamos o peixe ter morrido de doença. É uma hipótese tão plausível como qualquer outra...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!