bué_fish Publicado Março 20, 2006 Publicado Março 20, 2006 Tal como prometido aqui está a continuação deste projecto ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=38464 ). Esta 2ª parte consiste em forrar toda a estrutura dos barrotes com melamina. MATERIAL - 1 placa de melamina 244cm X 122cm (16mm espessura) - 2 placas de melamina 120cm X60cm (16mm espessura) - 4 rolos (5 metros) de fita para tapar o bordo da melamina (comprar da mesma espessura e côr da melamina) - +/- 28 L´s para prender a melamina - caixa de parafusos (12mm ou 16mm) qb - 4 dobradiças - 2 puxadores - Lixa fina para madeira qb (sobrou melamina!!) FOTOS Fotos de como foi aplicada a melamina nos barrotes Uma lateral Vertical central Vista de cima Vista frontal Vista geral final Portas abertas Portas fechadas Ainda deu para fazer esta mesa de apoio :D A madeira pedi para ser cortada com as medidas no acto da compra. A lixa serve para passar no bordo da melamina antes de colar a fita (limpar bem depois de lixar) Não está perfeito (é a 1ª vez que faço algo deste genero!), mas está bastante bom. Tive alguma ajuda: - Fazer os buracos para encaixar as dobradiças nas portas. - Arredondar um dos cantos da mesa Nesta fase falta ainda o tampo em pedra. Neste 2ª parte gastei +/- 75€ Tempo gasto +/- 7 horas Venham dai essas duvidas/criticas !!! ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
krushandkill Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Cadê o tampo em mármore ou pedra "estremoz"???? Mas olha que ficou muito bom, para quem nunca fez nenhum. Vou querer um destes, vendes para fora? :-D Por baixo vai ficar uma SUMP, ou vais colocar prateleiras para guardar tralha? E olha que até a mesa de apoio ficou bem. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
bué_fish Publicado: Março 21, 2006 Autor Publicado: Março 21, 2006 O tampo é a peça seguinte, já tenho um orçamento de 50€. Sim , por baixo vai ficar uma Sump e garrafa de CO2. ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
bué_fish Publicado: Julho 4, 2006 Autor Publicado: Julho 4, 2006 Olá pessoal, O movel já tem o tampo, depois ponho as fotos ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
Czar Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Boas, cadé as fotos deste projecto? Queria ver como ficou, pois quero fazer um igualzinho Cumps
bué_fish Publicado: Julho 11, 2006 Autor Publicado: Julho 11, 2006 Tens razão, as fotos já eram para cá estar. Tem sido por falta de tempo e de lembrança! ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
bué_fish Publicado: Julho 17, 2006 Autor Publicado: Julho 17, 2006 Aqui estão as fotos finais do movel ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
pedrojoel Publicado: Julho 17, 2006 Publicado: Julho 17, 2006 impekk :D muitos parabens P.S.- se pedisses um orçamento para esse movel, nem imaginas quanto pediam. CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
bué_fish Publicado: Agosto 26, 2006 Autor Publicado: Agosto 26, 2006 Viva pessoal, Venho aqui mostrar que o movel aguentou e o aqua já está a ciclar. Aqui vai a 1ª foto ainda não tem tampa (no inicio do mês que vem...) e faltam mais alguns promenores. Assim que estiver tudo terminado coloco mais fotos de como tudo foi feito. ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
xerrano Publicado: Agosto 26, 2006 Publicado: Agosto 26, 2006 esta bastante porreiro vou ficar a espera de mais fotos um abraco
cyclonix Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 ...parabéns por o excelente projecto que tenho vindo a acompanhar desde o inicio...e como tal....se me é permitido por ti...vou copia a estrutura de montagem...e por isso queria que respondesses a algumas perguntas... 1º qual o peso do teu aquário? 2º o móvel está a suportar bem o peso do aquário? 3º o tampo é pedra marmore ou outra coisa? ...eu sei que as respostas já foram dadas mas já foi a muito tempo...e algo já pode ter mudado... ...cumps... Miguel
xalam Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Boas, parabéns pelo móvel que me parece bastante robusto e bem trabalhado... A minha dúvida é essa pedra... Se é daquelas pedras que colocam na lareiras, é bem possivel que acabe por estalar com o peso do áqua... Se calhar tinhas gasto um bocadinho mais, e apostavas num granito que além de mais resistente, ainda não fica manchado pela àgua... Abraço Xalam O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
buz77inas Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 bué fixe está muito fixe. Diz-me uma coisa, vou copiar a tua estrutura, no entanto queria saber a tua opinião. Achas se colocar os barrotes, que suportam o tampo em cima das pernas, não ficará ainda mais seguro? Tu colocas-te ao lado das pernas. Aonde compraste os barrotes de pinho?
cyclonix Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Eu fiz um copy & paste (com autorização )da estrutura e só reforcei um pouco mais de lado....e posso dizer que tenho um aquário de 240lts em cima e nem se mexe... ...a estrutura aguenta muito bem... Miguel
Recommended Posts