Filipe Saraiva Old Publicado Março 20, 2006 Publicado Março 20, 2006 tubarao martelo de agua doce pintas brancas na cebeça na barbatana ke sera? tem plo copro todo sao pekenas pintas tem nas barbatanas cabeça cauda etc JA TENHO OUTRO TUBARAO BALA COM A MESMA cena do ke sera nao da pra tirar foto pk tao smp a mexer o KE FAÇO ? e que ja pegou aos bala pk antes de por os martelo nao tinha doença nenhuma Cumprimentos Filipe Saraiva
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 20, 2006 Autor Publicado: Março 20, 2006 que produto comprar para cuidar dos outros e deles propios? sera que este da? Cumprimentos Filipe Saraiva
wonderman Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 olá saraivaf ontem comecei o tratamento via medicamento para o ictio: protozin da waterlife. diz na embalagem a quantidade a usar, e podes faze-lo no aquario comunitário
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 20, 2006 Autor Publicado: Março 20, 2006 que produto comprar para cuidar dos outros e deles propios? sera que este da? este nao da? Cumprimentos Filipe Saraiva
Sérgio Moreira Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Filipe Saraiva, Tenho visto o teu nome em todos os sub-forums, a um ritmo alucinante!!! Dá para ver que tu estás mais stressado que os peixes!!! A primeira coisa a fazer é teres mais calma, que todos aqui de certeza te vamos ajudar a seres bem-sucedido. Agora, o que os tubarões têm é ictío, e como ictío que é, tem de ser combatido com medicamentação especificamente indicada para o íctio. Há melhores e piores medicamentos, mas a escolha deixo ao teu critério. Tens é de optar por um que seja indicado para esta doença. O que mostas (General Tonic) não serve. Procura nas casas especializadas pelas marcas JBL, Sera, Waterlife, etc., e escolhe à medida do teu bolso. Um grande abraço. Fica bem.
MeMySelfAndI Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Houve um cromo da aquariofilia que me disse, apesar de eu não ter felizmente nunca um ataque. Que uma subida de temperatura e um pouco de sal, resolvia. NÃO FAÇAS ISTO SEM CONFIRMARES Um abraço, e ao pessoal, que comente este último tratamento. Ilídio Cruz The Dream One
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 20, 2006 Autor Publicado: Março 20, 2006 a mim disseram e subir um bocado a temperatura para os 30º celsius resultara? Cumprimentos Filipe Saraiva
Joao Machado Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Boa tarde. O "ictio" é considerado na aquariofilia como um resfriado, nunca se lhe presta muita atenção. Normalmente aparece devido a descidas de temperatura. Há uma panoplia de medicamentos, para os menos experientes, à escolha. As temperaturas altas, a falta de luz e o azul de metileno ajudam a combater este protozoário. Assim: - Subir a temperatura tanto quanto possivel (depende dos peixes e das plantas) -Comprar medicamento adequado (por expl. Protozin da Waterlife) - Se possivel forrar o aqua com jornais e desligar as luzes (parece absurdo mas este "bicho" necessita de luz para o seu ciclo reprodutivo) - PACIENCIA. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 20, 2006 Autor Publicado: Março 20, 2006 disseramme que os produtos que tivessem azul de metileno dava pra curar esse que pus ai em cima tem posso po? Cumprimentos Filipe Saraiva
davidalvares Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 tubarao martelo de agua doce pintas brancas na cebeça na barbatana ke sera? tem plo copro todo sao pekenas pintas tem nas barbatanas cabeça cauda etcJA TENHO OUTRO TUBARAO BALA COM A MESMA cena do ke sera nao da pra tirar foto pk tao smp a mexer o KE FAÇO ? e que ja pegou aos bala pk antes de por os martelo nao tinha doença nenhuma Isso é uma doença "ictio" vai a uma loja de animais e pede o remdio po ictio.. :D o mais rapido possivel
merlin Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Isso é uma doença "ictio" vai a uma loja de animais e pede o remdio po ictio.. :D o mais rapido possivel 2 anos e meio depois? :-D
João Faria Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 2 anos e meio depois? :-D hehe... já tenho visto recém-chegados irem buscar tópicos ainda mais antigos. Andam a explorar e perdem a noção das datas... ...dá-se o desconto. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts