Filipe Saraiva Old Publicado Março 19, 2006 Publicado Março 19, 2006 o que fazer como fazer e quando por os peixeis as plantas etc Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Esgalha Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 montas metes um beco de comida esperas uma ou duas semanas e passa os peixes para la Citar
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 19, 2006 Autor Publicado: Março 19, 2006 se eu meter a agua do antigo e dps mais 20 ou 25 litros da nova e meter tudo nao? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
silver_fox Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 não, pois os 30L de água que metes não são suficientes. já que tens um montado, mantem-no assim, monta o novo, mete a água a circular e o termostato a trabalhar, metes uma colher de sobremesa de comida no novo, todos os dias tiras uma caneca de água do novo para o velho e do velho para o novo, passada uma semana mete um peixe (mete aí a lista dos que tens para te dizermos o mais apropriado) esperas duas semanas com o peixe solitário e depois metes um por dia. pode parecer muito tempo mas assim não há risco de falhas Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Esgalha Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 nao porque as bacterias amonizantes e nitrificantes nao se encontram so n agua... estao principalmente no filtro, e enquanto o filtro novo nao estabilizar, o ciclo do azoto nao anda para a frente Citar
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 19, 2006 Autor Publicado: Março 19, 2006 pa 2 escalares 2 tubaroes bala 2 tuabaroes martelo de agua doce 2 tetras fantasmas 6 neons 5 zebras 1 pleo 2 coridoras um vidros e 2 camaroes Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Nuno Antunes Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 o que fazer como fazer e quando por os peixeis as plantas etc Esta é apenas a minha opinião... é como eu faço em aquários novos aqui em casa: -Metes o filtro novo a funcionar uma semana no aquário de 30L (se der claro) -Ao fim dessa semana mudas a bicheza toda com toda a água para o aquário novo. Depois é monitorizar os niveis e TPA se treparem muito. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 19, 2006 Autor Publicado: Março 19, 2006 mas o outro e de 100 litros so meto trintar e meto o resto a bombar? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Nuno Antunes Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 Metes os 30... e mais alguma da torneira (outros 30)... e vais enchendo aos poucos durante a semana. Assim dás tempo a que tudo se estabilize. Os peixes é que vão estranhar, especialmente porque a coluna de água fica mais baixa, por isso não te admires de os veres um bocado assustadiços e com comportamentos "estranhos" Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts