Rickardo Publicado Março 19, 2006 Share Publicado Março 19, 2006 Boas, hoje comprei um casal de Apistogramma cacatuoides e passadas algumas horas vi o casal a fazer uma postura, montes de ovos vermelhos, mas eles como eram novos no aqua estavam a levar pancada de todos os peixes, não iam durar muito tempo, tive de os mudar para outro aqua, tambem mudei o tronco com ovois, mas esta postura deve estar perdida, é muito stress num dia só. O que eu queria saber é se eles formam casal para cuidar dos filhos tipo kribensis ou nem por isso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Março 19, 2006 Share Publicado: Março 19, 2006 chegam ao aquario e botma uma postura??? stress??? ca para mim estavam era apertados, bolas... isso e que é fome Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rickardo Publicado: Março 19, 2006 Autor Share Publicado: Março 19, 2006 e a femea aceitou os ovos depois de mudar d aqua pelo menos parece que esta a tomar conta deles, depois ponho fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rickardo Publicado: Março 19, 2006 Autor Share Publicado: Março 19, 2006 A mãe com os ovos o pai ainda meio assustado com tantas trocas peço desculpa pela qualidade das fotos mas para telm nem esta muito má, a primeira tem desculpa que precisou de flash Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Castanheira Publicado: Março 19, 2006 Share Publicado: Março 19, 2006 Ola; Uma postura logo apos serem mudados para outro aquario Isso é o que eu chamo uma GRANDE SORTE! Felicidades com o desenvolvimento da postura Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fraldini Publicado: Abril 27, 2006 Share Publicado: Abril 27, 2006 parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Abril 27, 2006 Share Publicado: Abril 27, 2006 O que eu queria saber é se eles formam casal para cuidar dos filhos tipo kribensis ou nem por isso nepia, quem toma conta é só a mãe... prepara artemia para 2 dias depois deles eclodirem, que começam a comer prai ao 4º dia. se tiveres um aqua para os separares, safam-se muitos mais que se ficarem com os pais... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui soares Publicado: Maio 24, 2006 Share Publicado: Maio 24, 2006 Os meus cacatuoides também me quer parecer que andam na postura... ontem vi a fêmea muito escondida perto dum tronco, camuflada por uma planta densa (eu mal a vi) e o macho perto dela. Hoje tava o macho de guarda na zona da planta... Agora quero ver é como vou conseguir tirar os ovos, já que nem sequer a fêmea dá quase para ver... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 simples, não mexes nos ovos e esperas que os alevins nadem... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui soares Publicado: Junho 5, 2006 Share Publicado: Junho 5, 2006 O problema é que o aquário é comunitário...já não fui a tempo de os tirar...os ovos serviram de almoço aos outros peixes...pode ser que tenha mais sorte da próxima vez... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts