muhrninho Publicado Março 18, 2006 Publicado Março 18, 2006 Boas!! Bem gostava que me dessem umas opiniões ou maneiras de se puder distunguir os machos das fêmeas desta espécie...eu sei que as fêmeas costumam ter a zona ventral avermelhada ou alaranjada(depende do grau do daltonismo :D) mas isto so funciona quando os peixes ja são adultos. ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
ec02068 Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 Olá A melhor forma que tens para os distinguir é a bossa que o macho desenvolve na cabeça, mas só a consegues ver quando crescerem...
fernastabas Publicado: Março 21, 2006 Publicado: Março 21, 2006 Os machos são maiores, têm uma pequena bossa, barbatanas mais pontiagudas e com varios raios e as femeas têm essa cor laranja-avermelhado na barriga e são mais pequenas.
Leitao18 Publicado: Março 23, 2006 Publicado: Março 23, 2006 Boas. De facto dizes uma coisa que não é verdade. O "alaranjado" na barriga não se nota só quando o peixe é adulto. Apenas com alguns meses dá pra ver perfeitamente. Além disso, concordo com o que foi aqui dito ... tamanho , bossa , etc ... Mas de facto apenas pela cor do "ventre" dá para "sexar" perfeitamente. Abraço.
muhrninho Publicado: Março 24, 2006 Autor Publicado: Março 24, 2006 Então sendo assim acho que tenho 2 fêmeas...são da mesma ninhada so que uma é maior que a outra daí eu pensar que seriam um casal ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
Recommended Posts