Egnom Publicado Março 18, 2006 Share Publicado Março 18, 2006 Oi pessoal. Queria apenas saber se misturar um casal de bettas com gupys e neons trará algum problema? Abraço e fiquem bem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Costa Publicado: Março 18, 2006 Share Publicado: Março 18, 2006 Olá Egnom. Podes colocar os bettas com os neons, mas não com os guppies. O macho betta interpreta a cauda comprida do guppie como sendo outro macho betta que está nas redondezas e o mais provável é o guppie acabar sem a barbatana, ou mesmo morto. Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Março 18, 2006 Autor Share Publicado: Março 18, 2006 Obrigado pela resposta! É pena. São dois peixes de beleza admirável... Mas não se pode ter tudo. Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo gomes Publicado: Março 18, 2006 Share Publicado: Março 18, 2006 guppys e neons não são peixes de pH diferentes? http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo gomes Publicado: Março 18, 2006 Share Publicado: Março 18, 2006 eu tenho bettas com guppys e não acontece nada... pelo contrário... ingoram-se á força toda... bettas sao peixes com personalidade... uns agressivos outros não... http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Março 18, 2006 Autor Share Publicado: Março 18, 2006 Já estou a ficar confuso.... Se são de ph diferente, porque é que eu tenho gupys e neons misturados e ambos parecem felizes? E afinal parece que há relatos de bettas com gupys sem acontecer nada de mal... Afinal em que ficamos? :D Obrigado por todas as respostas. Abraço a todos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Março 19, 2006 Share Publicado: Março 19, 2006 Pelo facto de nascer em Portugal não inplica que não possas viver feliz no Polo Norte... e cada Betta é um Betta, são fantasticos não só pela sua beleza mas tambem pela sua personalidade própria. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tulipasete Publicado: Março 24, 2006 Share Publicado: Março 24, 2006 Os bettinhas sao lindos... De qualquer forma, tenho betta macho com neons e cohabitam bem! Alem de que se o betta (mesmo os mais agressivos) nao conseguem atacar peixes rapidos e esquivos como os neons e os guppies. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Brnaco Publicado: Março 29, 2006 Share Publicado: Março 29, 2006 De facto ha bettas e bettas.tanto podem ser calmos como o terror em pessoa. Se tiveres a oportunidade de fazer a experiencia tenta.Eu tambem tenho um betta com 2 gupy ele nao lhes acha muita piada mas nao esta sempre a emplicar com eles. Eu tentava Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Se7eN Publicado: Abril 2, 2006 Share Publicado: Abril 2, 2006 Boas... Egnom cada caso é um caso. Também há relatos de pitbulls que se dão bem com gatos e no entanto o instinto animal deles ostuma leva-los ao oposto. Em cada regra há a sua excepção. Por isso, se puseres guppys e bettas no mesmo aquario não te admires de veres o macho guppy sem rabo. Na verdade guppys e neons são de ph's bem diferentes. Os primeiros preferem aguas alcalinas e os segundos aguas acidas. No entanto se tiveres o ph neutro ou perto disso, penso que nenhum dos dois se vai queixar... Maso olha não há nada como experimentar, pode ser que tenhas sorte, ou então não, mas a errar é que se aprende. Boa sorte Tiago Um abraço tiaGo Sá Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cindelp Publicado: Abril 2, 2006 Share Publicado: Abril 2, 2006 Egnom cada caso é um caso. Também há relatos de pitbulls que se dão bem com gatos e no entanto o instinto animal deles ostuma leva-los ao oposto. LOL ... esta foi a melhor do dia :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Abril 2, 2006 Autor Share Publicado: Abril 2, 2006 Já dei os gupys ao meu irmão. Prefiro não sacrificar nenhum macho gupy. Agora só falta arranjar os Bettas. Obrigado a todos por terem respondido! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts