Rickardo Publicado Março 17, 2006 Share Publicado Março 17, 2006 quais destas calhas é melhor para um aqua de 200 litros com 50 cm de altura? calha c/ 2 lampadas T8 40 w cada calha c/ 2 lampadas T5 28 w cada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Serra Publicado: Março 17, 2006 Share Publicado: Março 17, 2006 o que é que queres fazer do aquario, se for para um plantado nenhuma das soluções é boa, se for para outro tipo de aquario depende. Tens de nos dizer isso 1º Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ART ART Publicado: Março 17, 2006 Share Publicado: Março 17, 2006 O ideal seria 2 calhas de T8 com 40Watts, ou seja, 4 lampadas de 40Watts = 160watts para 200 Litros, o que daria para fazer um plantado bonito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Março 20, 2006 Share Publicado: Março 20, 2006 escolham as plantas primeiro, as lampadas depois! Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Março 20, 2006 Share Publicado: Março 20, 2006 Quando se pretende falar de iluminação há três pressupostos que temos de considerar: 1. Comprimento do aquário 2. Tamanho da coluna de água ( altura da agua ) 3. Qual o nível de exigencia em termos de plantas. Facil, Médio ou Dificil. Se me responderes a estas três questões... PS: Para colunas de água com mais de 45cm as T8 são fraquinhas... Citar Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts