IsaGanhão Publicado Março 17, 2006 Publicado Março 17, 2006 Oi pessoal Vamos por a cabeça a trabalhar e a boa vontade.... Um colega nosso, novo em aquariofilia tem 1 aqua de 60x30x30, mudas semanais de 20 ,30%, filtro de cascata, etc, 6 neon rosa, 12 neon naturais, 6 rasboras, 2 otocinculus, um siamês, 2 femeas apistogramas cacatuoide e um macho. Há um dia , ou seja ontem, os neons roisa de barriga inchada, gravidez??? Dá-lhes de comer 1 vez por dia. E agora as barbatanas dos neons rosa todas ratadas???? Veredicto????? Fico a aguardar a boa colaboração. Fiquem bem. Isa
paulo duarte Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 Há quanto tempo o aquário está a funcionar e quando foi introduzido o último peixe? A lotação está no limite... Cumprimentos, Paulo Duarte
A. Ferreira Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 Tem 2 meses de estar a funcionar e está tudo normal, a única anormalidade é: num dia arecem as barbatanas dorsais e só dos neon rosa, só eles, roidas. Uma coisa, a barriga tem vindo a crescer e de uma forma bem redondinha e perfeita de 3 neon rosa. brigado pessoal e um brigado especial à Isa António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
claudiobruno Publicado: Março 18, 2006 Publicado: Março 18, 2006 Três coisas: Primeiro: bem vindo ao forúm; Segundo: de cerrteza que alguém anda a mordiscar as barbatanas dos bichos. Se estão "ratadas" devem ser mordidas de algum deles. Apostava no siamês!; Terceiro: dás comida uma vez por dia e de certeza que deve ser flocos. !ERRADO! dar comida, POUCA e pelo menos duas vezes ao dia (manha e noite) e deverá variar no tipo de comida (vegetal, congelada, flocos , viva ,etc) O facto de dares comida (provavelmente, flocos) uma vez por dia, faz com que comam em demasia e "sufegos" que dá origem ao tal inchaço na barriga. Faz isto que de ceteza resultará num boa qualidade de vida dos teus peixes. Claudiobruno
A. Ferreira Publicado: Março 23, 2006 Publicado: Março 23, 2006 Bom meus amigos, só para vos dizer que os meus Neon Rosa estão bem e recomendam-se, depois de um par de dias, já não voltaram a roer barbatanas e posso dizer que era entre eles, da mesma espécie e que já estão recuperando a olhos vistos, conclusão, não sei que lhes deu para andarem todos à mordidela mas já lhes passou. O meu muito obrigado a quem comentou esta minha preocupação! António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts