RASA Publicado Março 17, 2006 Publicado Março 17, 2006 Como a adesão a estes belos e úteis animais se está a generalizar no nosso país pensei quen talvez fosse boa ideia criar uma associação.... nesse âmbito quero saber quem estaria eventualmente interessado? Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
jose antonio Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 Boas Até não era má ideia desde que fosse invertebrados aquaticos ou anfibios. Mas tambem pode ser que esta grande procura de invertebrados seja uma moda passageira. Cumps Jose Antonio
RASA Publicado: Março 17, 2006 Autor Publicado: Março 17, 2006 sinceramente duvido que a coisa seja passageira e vou-me esforçar para que não seja.... so quem não tem invertebrados é que não sabe o que eles valem....todos os outros estão rendidos as evidencias Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Claudio Cabral Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 acho muito boa ideia! conta comigo!
jose antonio Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 Boas Axo que tb me vou meter nisso, pois estou de acordo ctg. La vou eu tentar reproduzir camarões, mais um aquario. Conta comigo. Cumps Jose Antonio
aquaben Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 Boas RASA ja tens os tenebrios? A tu ideia é muito boa, e não te esqueças dos adeptos dos invertebrados de água salgada e nós já temos muitos e de renome internacional, (a produzir e exportar). Como vai a tua experiencia com os sp. tiger, espero que tenhas tido sucesso na reprodução. Um abraço e força com isso José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
RASA Publicado: Março 17, 2006 Autor Publicado: Março 17, 2006 actualização de nome Associação Portuguesa de invertebrados Aquáticos Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
jose antonio Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Boas Com a intensão de criar um banco de dados com os invertebrados Pedimos ao pessoal as seguintes indicações: NICK Identificação do invertebrado: Se é para tentar reprodução: Quais as condições ideais para reprodução: Futuras aquesições: e outros dados que axem indispensáveis e uteis. Cumps Jose António
FilipeMD Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Boas, Podes contar comigo! cumps, Filipe Duarte
Claudio Cabral Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 BoasCom a intensão de criar um banco de dados com os invertebrados Pedimos ao pessoal as seguintes indicações: NICK Identificação do invertebrado: Se é para tentar reprodução: Quais as condições ideais para reprodução: Futuras aquesições: e outros dados que axem indispensáveis e uteis. Nick: Claudio Cabral Invertebrados: Red Cherry Shrimp (64) (reprodução); Caridina Japonica (10 adultos)(manter); Gracilisrostris (5 adultos) (tentar reprodução); Bumblebee (1 adulto)(manter); New Bee (10) (reproduzir) Futuras aquisições: Crystal Red Shrimp
Nelson Serra Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 NICK: Nelson Serra Identificação do invertebrado: Neocaridina Denticulata Sinensis var red (10 adultos) (varias dezenas de crias) Caridina Sp. "Tiger" (9 adultos) (femea com ovos) Caridina cf. babaulti (4 adultos) (varias crias) Caridina sp.blue (malayan shrimp) (5 adultos) (varias dezenas de crias) Quais as condições ideais para reprodução: muito musgo e comida Futuras aquisições: queria começar com os bees, mas a falta de espaço é um problema
RASA Publicado: Março 20, 2006 Autor Publicado: Março 20, 2006 agradece-se a identificação correcta da espécie....e o nº de indíviduos adultos(+-) Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
RASA Publicado: Março 20, 2006 Autor Publicado: Março 20, 2006 Nick: RASA Invertebrados: Neocaridina Denticulata Sinensis var red (30 adultos +-) a reproduzir Caridina Sp. "Tiger"(6 Adultos) a reproduzir Caridina Sp. "Bumblebee" (1 Adulto) Pretendo adquirir mais Pomacea Bridgesi (3 Juvenis) Pretendo adquirir mais Pretendo adquirir: Caridina serratirostris Xiphocaris elongata Caridina gracilirostris Caridina sp. "Crystal Red" Neocaridina cf. zhangjiajiensis "white" Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
FilipeMD Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Nick: FilipeMD Neocaridina denticulata sinensis - Red Cherry (impossivel saber quantos) a reproduzir Caridina Japónica (65 adultos, 5 juvenis, 60-70 larvas quase juvenis) a reproduzir Caridina Sp. Tiger (8 adultos) para reproduzir Atya gabonensis (3 adultos) manter Neocaridina denticulata sinensis - Blue Shrimp(3 ou 4 adultos) para me desfazer pois parace que a descendência não é azul Pomacea Bridgesi (1 juvenil) Melanoides tubercutata, Planorbarius corneus (+ do que gostaria) Pretendo adquirir (por enquanto são "só" estes): Caridina sp. "Crystal Red" Caridina sp. "Bumblebee" Caridina sp. "Tiger" (outras variedades diferentes da que tenho) Atyopsis moluccensis Caridina simoni simoni Caridina cf. babaulti Atyaephyra desmaresti Neritinas
aquaben Publicado: Março 21, 2006 Publicado: Março 21, 2006 Nick: Aquaben Invertebrados: Neocaridina Denticulata Sinensis var red (talvez 1 centena de adultos, varias centenas em crescimento. Caridina cf. babaulti penso que ainda tenha 5 adultos Atyaephyra desmaresti “Ibérico”. 20adultos, criações esporadicas Pomacea Bridgesi +-20adultos, varias centenas de em crescimento Pomacea caniculada 4adultos não consigo desovas, (serão todos machos?) Marisa Cornuarietis 10 adultos alguns em crescimento Tenho mais 4 espécies de caracois, mas gustaria muito de deixar de te-las :D 2 espécies de neritinas( diamante e a zebra), por agora desisti de tentar eclodir os ovos. Pretendo adquirir: Pomacea caniculada +2 ou 3 para reprodução Atyaephyra desmaresti “Ibérico”. +50 em Julho, para tratarem das plantas Caridina Sp. "Tiger" 10, para reprodução Caridina cf. babaulti +10, para reprodução Pretendo adquiri mais uma espécie de caracol, mais só vou mencionar a espécie quando os tiver nos meus aquas, para não agoirar Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
joaodoliveira Publicado: Março 21, 2006 Publicado: Março 21, 2006 Boas, depois da descrição deixada pelo AQUABEN até parece mal mas... Nick: joaodoliveira invertebrados: 2 Caridina Japonica (A chegar á fase adulta...) Pretendo adquirir: 4 Red Cherry (Para tentar a reprodução) Cumprimentos I want a bigger tank...
aquaben Publicado: Março 21, 2006 Publicado: Março 21, 2006 Boas, João Não parece nada mal. O que conta não é a quantidade, mas sim a vontade e o gosto que temos pela coisa. Espero que esta ideia do Rasa vá enfrente, mas com o intuito de nos ajudarmos mutuamente, tanto na partinha de experiência/conhecimentos adquiridos, como em troca de espécies entre membros. Espero sinceramente que este não seja mais uma AP “tipo montra”. Um abraço a todos, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
RASA Publicado: Março 22, 2006 Autor Publicado: Março 22, 2006 estou contigo aquaben, espero mesmo que isto va em frente Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
andrejnr Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Então falamos todos os dias no messenger e ainda não me tinhas dito nada acerca disto?
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Março 22, 2006 Publicado: Março 22, 2006 Nick: Everblue Neocaridina denticulata sinensis - Red Cherry (dois machos, uma femea; mais dois casais em viagem, chegam amanhã) - reprodução Caridina Japónica (5 adultos, uma femea com ovos) - tentar reprodução Pretendo adquirir: Caridina Sp. Tiger Neocaridina denticulata sinensis - Blue Shrimp Caridina sp. "Crystal Red" Caridina sp. "Bumblebee" Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
RASA Publicado: Março 24, 2006 Autor Publicado: Março 24, 2006 eu sei que há por aí mais pessoal interessado, apareçam Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 Já recebi os meus bichinhos novos, obrigada RASA! Ontem estive com a Ana Azevedo e falei-lhe da Associação! Vamos esperar que ela apareça cá! Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
Dinhogod Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 boas pessoal sempre xeguei Nick: dinhogod Invertebrados: Neocaridina Denticulata Sinensis var red (mais d 50, mts jovens a reproduzir Caridina Sp. "Tiger"(2 Adultos(maxos) a tentar reproduzir Caridina Sp. "Bumblebee" (1 Adulto) Pretendo adquirir mais Camarao Madeira (2 adultos) Pretendo adquirir mais e reproduçao Blue Shrimp (4 ) tentar reproduçao coolies (3) Pretendo adquirir: outras raças de camarões neritinas e pomaceas _________________ Betta project: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71207 Live Comunity http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74137 Aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry459695
Quinzico_The_Twin Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 Olá... Quinzico_the_Twin: Neocaridina Denticulata Sinensis var red (4 adultos e 40 crias) - Reprodução Caridina Sp. "Tiger" (4 adultos) - Reprodução Caridina Japónica (2 adultos) - só manter..a reprodução dá muito trabalho Atyopsis Gambonensis - 2 Machos Adultos Pomacea Bridgesi var Gold - 4 Adultos e mais de uma centena de crias - Reprodução A adquirir: Atyopsys Gambonensis Fêmeas (Está dificil encontrá-las!) Neocaridina denticulata sinensis - Blue Shrimp Caridina cf. babaulti Atyaephyra desmaresti “Ibérico" Pomacea Bridgesi var Blue Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 Estou a adorar este tópico! Além de estar encantada com os meus "camarinhos", alegra-me bastante ver gente de pontos tão diferentes do país a aderir! Já temos norte, centro e sul (norte mesmo norte - Viana - e sul mesmo sul - Faro) representados, não é só Lisboa e Porto, caneco! Isso põe-me mesmo contente! Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
Recommended Posts