quem quiser elodia eu sei onde ha ao molho


white niger

Recommended Posts

quem quiser elodia va a lagoa azul em sintra e vao encontrar ao molho dessa planta ,as q eu tenho no meu aqua vieram de la se alguem quiser ja sabe

 

 

peço ao joao branquinho q bloqueie este topico pq é do interesse de todos nos nao podemos deixar passar assim :roll:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

epá!!!!! aqui tão perto de mim e eu não sabia.....

só sabia da ocorrencia de Ceratophyllum demmersum.

tenho de ir lá antes que a água da chuva encha aquilo de tal maneira que seja impossível colectar alguma coisa.

depois digo qq coisa.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

epá!!!!! aqui tão perto de mim e eu não sabia.....

só sabia da ocorrencia de Ceratophyllum demmersum.

tenho de ir lá antes que a água da chuva encha aquilo de tal maneira que seja impossível colectar alguma coisa.

depois digo qq coisa.

 

abraços!

 

Boas.Agradecia que me ajudassem.Estou a ver preços para plantar o me aquário e são um balúrdio.Será que as existentes na lagoa azul sâo boas?

È preciso desinfecta-las? Não coloquei, por não saber nenhum substrato.è necessário? Agadecia que me ajudassem.Obrigado.

 

Saudações Aquáticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás, onde é que viste ceratophyllum? sei que há em montes de sítios, mas nunca a conseguí encontrar.

BTW: a que eu digo que é parecida com Eleocharis não estava na Lagoa Azul, mas sim na barragem mais à frente (há 2 anos).

 

Quim, benvindo ao fórum...

Tens que ter algumas considerações em mente:

 

:roll: As plantas da lagoa azul e da barragem em anexo estão em água fria e nem todas se dão lindamente em aquário.

 

:arrow: De todas as mencionadas apenas a Ceratophyllum é flutuante (i.e. não tem raizes) por isso para as outras necessitas substrato.

 

:arrow: Convém desinfectá-las sim, deves usar uma solução de um desparasitante de aquário qualquer. Eu uso Waterlife Sterazin em dose-dupla.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

pode-se usar também azul de metileno para desinfectar, mas não deixes muito tempo as plantas na solução, é muito mau para as plantas.

disseram-me que havia Ceratophyllum na lagoa azul, agora se é ou não não sei....

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo mal nenhum em dar um banho de azul de metileno, desde que seja como o taslixado disse, um banho leve. Mas o azul de metileno é apenas um fungicida e o grande prob de introduzir animais / plantas selvagens no aqua são os parasitas macroscópicos, o resto pode apanhar-se de qq forma pelo ar ou pelas mãos no aqua, etc, mas os parasitas que só vivem dentro de água esses têm que vir de uma fonte estabelecida e são a principal e mais perigosa novidade quando se dá um toque selvagem ao aqua.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

discordo, o azul de metileno não é só fungicida, no laboratorio já matei bacterias, algas, plantas, protozoários e algas com azul de metileno, basta a concentração ser um pouco elevada e vai tudo.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas a sua acção sente-se de forma mais aguda no combate a fungos. E como tu próprio disseste que não convém abusar no banho que dás às plantas, torna-se inapropriado, ou se preferires insuficiente quando comparado com desparasitantes focados que como é o caso do que mencionei até pode ser administrado em dobro às plantas.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aceitava umas plantinhas se algum de voces lá for e quiser trazer para lisboa :lol:

principalmente umas elodeas eram bem vindas. :lol:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás, onde é que viste ceratophyllum? sei que há em montes de sítios, mas nunca a conseguí encontrar.

BTW: a que eu digo que é parecida com Eleocharis não estava na Lagoa Azul, mas sim na barragem mais à frente (há 2 anos).

 

Quim, benvindo ao fórum...

Tens que ter algumas considerações em mente:

 

:lol: As plantas da lagoa azul e da barragem em anexo estão em água fria e nem todas se dão lindamente em aquário.

 

:lol: De todas as mencionadas apenas a Ceratophyllum é flutuante (i.e. não tem raizes) por isso para as outras necessitas substrato.

 

:lol: Convém desinfectá-las sim, deves usar uma solução de um desparasitante de aquário qualquer. Eu uso Waterlife Sterazin em dose-dupla.

 

Abraço,

Pedro

 

Realmente não pensei no facto das plantas estarem habituadas a água fria

as bactérias que de lá podem vir tambem é um pouco arriscado. De qualquer modo obrigado. Já agora que sustrato aconcelham?

 

Tenho o aquário a funcionar há uma semana pertendia agora colocar alguns peixes,colydoras por ex.para iniciar o ciclo, mas estou a ver que ainda tenho de tirar todo a areão para colocar o substrato.Pelo menos fica como deve ser. Ou será que existe outra solução?

 

Um abraço

Quim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desinfectar? Para quê?

Tanto quanto sei a água da lagoa azul é relativamente limpa (está cheia de percas-sol, pimpões e (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]), portanto um bom banho chega perfeitamente.

O desinfectar só vai servir pa matar bichos "desejáveis", como larvas de insectos, etc. Além disso pode atacar a própria planta...

 

Daniel: Keres elódeas? E não dizes nada malandro... :D Tenho aki umas toneladas dela no meu lago, quando kiseres dix qlq coisa, levo-t pá faculdade.

 

Cumps,

Nuno Reis

PS-penso que qualquer bicho indesejável é bem visível, e pode ser removido com a mão...

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel: Keres elódeas? E não dizes nada malandro...  :D  Tenho aki umas toneladas dela no meu lago, quando kiseres dix qlq coisa, levo-t pá faculdade.

 

por acaso quero umas elodeas mais sim :?:

 

já tenho os grindal para ti...deixa só passar agora esta fase das frequências e depois arranjo isto para ti.

e queria saber se não me queres arranjar um trio daqueles guppys que me arranjas-te ao principio...vou tentar selecciona-los.(posso te arranjar depois moscovo puros mal mascam ou snakes red que aqui tenho já mas estes não tao puros.

 

abraço!depois diz qualquer coisa.

 

p.s.já tenhos os killis vou po-los a eclodir...já tens mais ovos dos teus ou ainda sem sucesso?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O desinfectar só vai servir pa matar bichos "desejáveis", como larvas de insectos, etc. Além disso pode atacar a própria planta...

Olha que estás enganado, quando dizes que as águas da lagoa azul são relativamente limpas referes-te a poluição e a poluição é que basta um bom banho para passar. Todo o tipo de parasitas existem nesse como em todos os ecossistemas fluviais selvagens e são esses que importa aniquilar.

 

Da última vez que lá fui a Lagoa Azul tinha Achigãs, Peixinhos Dourados e Percas sol, não ví Chanchitos, mas acredito que lá hajam.

 

Tinha também, e esquecí-me de mencionar antes, um tufo de uma planta flutuante (ou pelo menos a flutuar embora tivesse raízes) na zona das árvores caídas, mas era apenas este spot e dois anos é muito tempo. Nunca cheguei a saber o nome das plantas, era parecidas com Lentilha de Água, mas com folhas de quase 1cm que em forma de trevo perfazem o tamanho de um berlinde.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora vejam la nao rapinem aquilo tudo .....nao destruam a natureza :(

ja agora q vais á lagoa sexta feira,se tiveres leva uns pezinhos de outras plantas e manda la para o meio, pode ser q elas se dêm bem e daqui a uns anitos haja mais variedades de plantas na lagoa,era bacano :(

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adorava que lá houvesse chanchitos....mas com a (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] :(

 

Vou-me informar com as águas de Cascais (responsáveis da lagoa azul e barragem do rio da mula) sobre a possibilidade de apanhar as plantas e alguns peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podia-mos orientar-te umas mudas para levares para a lagoa ,pensa nisso!! era mesmo muito bacano pdermos apanhar varios tipos de plantas na lagoa.

 

ja agora para o pessoal q tiver a pensar ir la levem umas plantinhas ,vamos tornar a lagoa uma fonte de plantas para os nossos aquas,isto so é mau para os vendedores :(

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A introduão de espécies não nativas quer de animais quer de plantas nunca é aconselhada, pois já não era a primeira vez que a introdução de novas espécies fazia com que outras se extinguissem.

 

Com isso não concordo.

Criar plantas é em lagos ou aquários na nossa casita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao discordo de ti mas temos q ter em mente q a planta q la existe é a elodia,nao "conheço" uma planta q consiga "matar" a elodia por isso pensso q nao haveria problema :( mas fico á espera de mais opinioes.

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais