white niger Publicado Janeiro 30, 2004 Publicado Janeiro 30, 2004 quem quiser elodia va a lagoa azul em sintra e vao encontrar ao molho dessa planta ,as q eu tenho no meu aqua vieram de la se alguem quiser ja sabe peço ao joao branquinho q bloqueie este topico pq é do interesse de todos nos nao podemos deixar passar assim para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Também encontram lá Potamogeton crispus e um género de Eleocharis Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
André Nóbrega Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 boas! epá!!!!! aqui tão perto de mim e eu não sabia..... só sabia da ocorrencia de Ceratophyllum demmersum. tenho de ir lá antes que a água da chuva encha aquilo de tal maneira que seja impossível colectar alguma coisa. depois digo qq coisa. abraços! Categoria: Humano.
Quim Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 boas! epá!!!!! aqui tão perto de mim e eu não sabia..... só sabia da ocorrencia de Ceratophyllum demmersum. tenho de ir lá antes que a água da chuva encha aquilo de tal maneira que seja impossível colectar alguma coisa. depois digo qq coisa. abraços! Boas.Agradecia que me ajudassem.Estou a ver preços para plantar o me aquário e são um balúrdio.Será que as existentes na lagoa azul sâo boas? È preciso desinfecta-las? Não coloquei, por não saber nenhum substrato.è necessário? Agadecia que me ajudassem.Obrigado. Saudações Aquáticas.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Tás, onde é que viste ceratophyllum? sei que há em montes de sítios, mas nunca a conseguí encontrar. BTW: a que eu digo que é parecida com Eleocharis não estava na Lagoa Azul, mas sim na barragem mais à frente (há 2 anos). Quim, benvindo ao fórum... Tens que ter algumas considerações em mente: As plantas da lagoa azul e da barragem em anexo estão em água fria e nem todas se dão lindamente em aquário. De todas as mencionadas apenas a Ceratophyllum é flutuante (i.e. não tem raizes) por isso para as outras necessitas substrato. Convém desinfectá-las sim, deves usar uma solução de um desparasitante de aquário qualquer. Eu uso Waterlife Sterazin em dose-dupla. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
André Nóbrega Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 boas! pode-se usar também azul de metileno para desinfectar, mas não deixes muito tempo as plantas na solução, é muito mau para as plantas. disseram-me que havia Ceratophyllum na lagoa azul, agora se é ou não não sei.... abraços! Categoria: Humano.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Não vejo mal nenhum em dar um banho de azul de metileno, desde que seja como o taslixado disse, um banho leve. Mas o azul de metileno é apenas um fungicida e o grande prob de introduzir animais / plantas selvagens no aqua são os parasitas macroscópicos, o resto pode apanhar-se de qq forma pelo ar ou pelas mãos no aqua, etc, mas os parasitas que só vivem dentro de água esses têm que vir de uma fonte estabelecida e são a principal e mais perigosa novidade quando se dá um toque selvagem ao aqua. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
white niger Publicado: Fevereiro 1, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2004 so posso dar a certesa da elodia as outras nao sei........ para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 boas! discordo, o azul de metileno não é só fungicida, no laboratorio já matei bacterias, algas, plantas, protozoários e algas com azul de metileno, basta a concentração ser um pouco elevada e vai tudo. abraços! Categoria: Humano.
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 Sim, mas a sua acção sente-se de forma mais aguda no combate a fungos. E como tu próprio disseste que não convém abusar no banho que dás às plantas, torna-se inapropriado, ou se preferires insuficiente quando comparado com desparasitantes focados que como é o caso do que mencionei até pode ser administrado em dobro às plantas. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
danielcvieira Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 eu aceitava umas plantinhas se algum de voces lá for e quiser trazer para lisboa principalmente umas elodeas eram bem vindas. Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Quim Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 Tás, onde é que viste ceratophyllum? sei que há em montes de sítios, mas nunca a conseguí encontrar.BTW: a que eu digo que é parecida com Eleocharis não estava na Lagoa Azul, mas sim na barragem mais à frente (há 2 anos). Quim, benvindo ao fórum... Tens que ter algumas considerações em mente: As plantas da lagoa azul e da barragem em anexo estão em água fria e nem todas se dão lindamente em aquário. De todas as mencionadas apenas a Ceratophyllum é flutuante (i.e. não tem raizes) por isso para as outras necessitas substrato. Convém desinfectá-las sim, deves usar uma solução de um desparasitante de aquário qualquer. Eu uso Waterlife Sterazin em dose-dupla. Abraço, Pedro Realmente não pensei no facto das plantas estarem habituadas a água fria as bactérias que de lá podem vir tambem é um pouco arriscado. De qualquer modo obrigado. Já agora que sustrato aconcelham? Tenho o aquário a funcionar há uma semana pertendia agora colocar alguns peixes,colydoras por ex.para iniciar o ciclo, mas estou a ver que ainda tenho de tirar todo a areão para colocar o substrato.Pelo menos fica como deve ser. Ou será que existe outra solução? Um abraço Quim
Diesel_Car Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 Desinfectar? Para quê? Tanto quanto sei a água da lagoa azul é relativamente limpa (está cheia de percas-sol, pimpões e (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]), portanto um bom banho chega perfeitamente. O desinfectar só vai servir pa matar bichos "desejáveis", como larvas de insectos, etc. Além disso pode atacar a própria planta... Daniel: Keres elódeas? E não dizes nada malandro... :D Tenho aki umas toneladas dela no meu lago, quando kiseres dix qlq coisa, levo-t pá faculdade. Cumps, Nuno Reis PS-penso que qualquer bicho indesejável é bem visível, e pode ser removido com a mão... Diesel_Car....Vrummmmmmm!
danielcvieira Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 Daniel: Keres elódeas? E não dizes nada malandro... :D Tenho aki umas toneladas dela no meu lago, quando kiseres dix qlq coisa, levo-t pá faculdade. por acaso quero umas elodeas mais sim já tenho os grindal para ti...deixa só passar agora esta fase das frequências e depois arranjo isto para ti. e queria saber se não me queres arranjar um trio daqueles guppys que me arranjas-te ao principio...vou tentar selecciona-los.(posso te arranjar depois moscovo puros mal mascam ou snakes red que aqui tenho já mas estes não tao puros. abraço!depois diz qualquer coisa. p.s.já tenhos os killis vou po-los a eclodir...já tens mais ovos dos teus ou ainda sem sucesso? Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 O desinfectar só vai servir pa matar bichos "desejáveis", como larvas de insectos, etc. Além disso pode atacar a própria planta... Olha que estás enganado, quando dizes que as águas da lagoa azul são relativamente limpas referes-te a poluição e a poluição é que basta um bom banho para passar. Todo o tipo de parasitas existem nesse como em todos os ecossistemas fluviais selvagens e são esses que importa aniquilar. Da última vez que lá fui a Lagoa Azul tinha Achigãs, Peixinhos Dourados e Percas sol, não ví Chanchitos, mas acredito que lá hajam. Tinha também, e esquecí-me de mencionar antes, um tufo de uma planta flutuante (ou pelo menos a flutuar embora tivesse raízes) na zona das árvores caídas, mas era apenas este spot e dois anos é muito tempo. Nunca cheguei a saber o nome das plantas, era parecidas com Lentilha de Água, mas com folhas de quase 1cm que em forma de trevo perfazem o tamanho de um berlinde. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Amanha vou lá investigar isso e tiro fotos para o pessoal ver. Até trago alguma coisa!!
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Boa, ca as espero... mas prepara-te para molhar os pés. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 ehehe...hoje acordei tarde e acabei por não ir lá. Sexta estou livre e passo lá de certezinha absoluta!!!
white niger Publicado: Fevereiro 3, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2004 agora vejam la nao rapinem aquilo tudo .....nao destruam a natureza ja agora q vais á lagoa sexta feira,se tiveres leva uns pezinhos de outras plantas e manda la para o meio, pode ser q elas se dêm bem e daqui a uns anitos haja mais variedades de plantas na lagoa,era bacano para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 adorava que lá houvesse chanchitos....mas com a (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Vou-me informar com as águas de Cascais (responsáveis da lagoa azul e barragem do rio da mula) sobre a possibilidade de apanhar as plantas e alguns peixes...
white niger Publicado: Fevereiro 3, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2004 podia-mos orientar-te umas mudas para levares para a lagoa ,pensa nisso!! era mesmo muito bacano pdermos apanhar varios tipos de plantas na lagoa. ja agora para o pessoal q tiver a pensar ir la levem umas plantinhas ,vamos tornar a lagoa uma fonte de plantas para os nossos aquas,isto so é mau para os vendedores para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 A introduão de espécies não nativas quer de animais quer de plantas nunca é aconselhada, pois já não era a primeira vez que a introdução de novas espécies fazia com que outras se extinguissem. Com isso não concordo.
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 A introduão de espécies não nativas quer de animais quer de plantas nunca é aconselhada, pois já não era a primeira vez que a introdução de novas espécies fazia com que outras se extinguissem. Com isso não concordo. Criar plantas é em lagos ou aquários na nossa casita.
white niger Publicado: Fevereiro 3, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2004 nao discordo de ti mas temos q ter em mente q a planta q la existe é a elodia,nao "conheço" uma planta q consiga "matar" a elodia por isso pensso q nao haveria problema mas fico á espera de mais opinioes. para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Recommended Posts