Luis Alves Publicado Março 16, 2006 Publicado Março 16, 2006 oi ja ouvi dizer que a temperatura mais elevada num aquario e melhor para as plantas isso e verdade???? porque e assim montei ontem um plantado e tenho luz, co2, agua , e o termostato entre 25/28º, mas como ja ouvi dizer que se a temperatura for mais elevada e melhor para as plantas, e tava a pensar aumentar a temperatura para um melhor crescimento das plantas, mas isto durante so algum tempo, antes de colocar peixes depois reduzia a temperatura. que acham??? aguardo ajuda
PiterMaikal Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Sinceramente não sei se um aumento de temperatura no início representa alguma vantagem para as plantas, ou estimula o seu crescimento. Mas a longo prazo não podes mantê-las em temperaturas superiores às que as plantas toleram... Antes de escolheres as plantas, escolhe os peixes. Em função das necessidades dos peixes (especificamente no que diz respeito à temperatura / pH da água), escolhe depois as plantas que se desenvolvem bem nesse ambiente Se já tiveres ideia das plantas que queres, consulta em www.tropica.com quais as gamas de temperatura / pH que as mesmas requerem e verifica a compatibilidade com os parâmetros necessários aos teus peixes.
Oinq Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 exato, verifica no site da tropica a temperatura boa para as plantas... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Space Cowboy Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 acima de 27 já as coisas podem começar a dar po torto(digo-te isto de minha experiencia) .ate agora tenho visto que a temperatura ideal anda a volta dos 25. não é à toa que existe aquela definiçao "planta compatível com discos" Go ahead...make my day
Recommended Posts