Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um tronco (cujo aspecto não gosto muito...) onde tenho plantadas uma Anubia Nana e um Feto de Java, ambos ainda presos por fio de algodão.

Como me deram um bocado de Musgo de Java (canto inferior direito da imagem), estava a pensar em colocá-lo agarrado por fio na zona que fica á direita do ramo que sobe.

Mas primeiro gostava de saber se o crecimento do Musgo (caso venha a crescer :shock: ) não fará com que ele 'canibalize', primeiro o Feto de Java e, depois, a Anubia Nana matando-os?

Aqui fica uma foto ilustrativa:

Tronco_Musgo.jpg

Obrigado pela atenção dispensada!

Publicado:

Eheheh essa do " canibalizar" é a primeira vez que ouço ou, neste caso, vejo. :twisted:

Não te preocupes, podes atar o musgo à vontade perto do feto e da anubia. Até fica muito bem pois o musgo quando crescer irá tapar grande parte das raízes do feto e das anúbias, ficando o tronco com um visual mais " cheio" e natural.

Esse musgo parece estar saudável pelo que não deverás ter problemas em fazê-lo crescer.

Pareces ter poucas plantas. se quiseres umas plantas para preencheres mais o aquário diz que terei gosto em oferecer-te as que tirar na próxima poda.

Publicado:
Eheheh essa do " canibalizar" é a primeira vez que ouço ou, neste caso, vejo. :twisted:

Não te preocupes, podes atar o musgo à vontade perto do feto e da anubia. Até fica muito bem pois o musgo quando crescer irá tapar grande parte das raízes do feto e das anúbias, ficando o tronco com um visual mais " cheio" e natural.  

Esse musgo parece estar saudável pelo que não deverás ter problemas em fazê-lo crescer.

Pareces ter poucas plantas. se quiseres umas plantas para preencheres mais o aquário diz que terei gosto em oferecer-te as que tirar na próxima poda.

:twisted: Agradeço e ACEITO desde já a gentil oferta! (obviamente que a deslocação fica por minha conta! :twisted: )

Contudo, a verdade é que já tenho algumas plantas conforme poderás comprovar através do link na minha assinatura. Tenho algumas ramadas de Egeria densa, dois pés de Limnophila sessiliflora, uma Cryptocoryne x willisii, quatro pés de Echinodorus Bleheri, uma Anubia Nana e um pequeno Feto de Java.

Ainda assim estou interessado em aumentar a minha flora.

Talvez na altura em que fizeres a tua poda eu te possa oferecer um ou outro rebento da Echinodorus Bleheri, pois dois dos pés estão a dar rebentos. Só que ainda não estão prontos...