António Vitor Publicado Janeiro 30, 2004 Share Publicado Janeiro 30, 2004 REtirar gordura superfícial (por António Vitor) Com o normal aspirador também se consegue este tipo de tarefa...mas é preciso ginástica: mergulhem este (o bocal do aspirador) e arranquem com o sifão... água começará a sair do aquário... agora façam o seguinte... invertam o aspirador para que o bocal fique a apontar para cima (sempre com o aspirador submergido para não entrar ar no bocal) subam subam até que entre ar (e água) no bocal, mas não na mangueira do mesmo (o efeito sifão irá permanecer...) ângulo de 45º.... nessa altura estaremos a aspirar a água da superficie...retirando a porcaria.. convém não agitar muito o aspirador para que não haja gordura dissolvida, para que toda esta vá para o esgoto... parece simples...mas as coisas simples funcionam sempre BEM!!! Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Janeiro 30, 2004 Share Publicado: Janeiro 30, 2004 viva, eu tive este problema, e estive a pensar em ter um daqueles skimmer que tratam esse problema. Aquilo é uma beca feioso, então eu resolvi subir um dos filtro com menos caudal, mesmo na linha de água. É certo que faz um pouco de agitação na água o que leva tb a que o co2 se possa perder mais facilmente. Mas resolvi, por enquanto a pelicula de gordura. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Janeiro 30, 2004 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2004 Sérgio... assim dissolves a gordura e não estás verdadeiramente a retirá-la... eu até gosto da pelicula mas isso são outras histórias... as bolhas capturadas por debaixo da pelicula são bem giras... Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2004 Share Publicado: Janeiro 30, 2004 Cifão com um tubo de ar a 1mm da superfície. Faz efeito ralo de banheira e vê-se a gordura a ser atraída como se o tubo fosse um buraco negro. É é preciso paciência, mas devido ao baixo caudal, consegue-se limpar uma grande área por volume de água retirada. É como eu faço Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Janeiro 30, 2004 Share Publicado: Janeiro 30, 2004 essa pelicula até e aliada do co2. Sim eu tb retiro isso com uma mangueira, tenho um sifão desses da tetra mas guardei-o. Com a mangueira tb dá baril. Desde que abri o aquário e agora como calor das hqi a pelicula forma-se num instante. Poderei não estar a retirá-la, mas, a superficie da água assim fica muito mais limpa, aliás eu já não vejo essa pelicula. Aquele aparelho que falei faz esse efeito, mas é mais uma coisa que se tem que esconder... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Foca Publicado: Fevereiro 1, 2004 Share Publicado: Fevereiro 1, 2004 OI Segundo parece ouvi dizer que essa pelicula não é gordura mas sim algas. Isto li num livro já antigo de aquáriofilia. Por isso é que se retira num dia e um ou dois dias depois lá está ela outra vez. Em outrs alturas quando tudo vai bem no AQ. ela desaparece. Abraços FOCA Citar Salgados é que esta a dar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 2, 2004 Share Publicado: Fevereiro 2, 2004 Por isso noto que ela cresce com a luz, será? mas algas transparentes??? n fazem fotossíntese? Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 2, 2004 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2004 é capaz de ser verdade... algum plâncton de alguma espécie... misturado com gordura, aminóacidos, e outras coisas... sempre tive isto, pelo menos quando dou carradas de coração de boi! Algas sempre haverá, ter um aquário sem algas, é impossivel! mesmo que não se vejam elas estão lá... daí as tais desinfecções serem no minimo ridiculas... não concordo que digam que um aquário vai mal se tiver esta pelicula ou algumas algas... Desde que as plantas se encontrem saudáveis com poucas algas...é um aquário que vai bem. Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 2, 2004 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2004 De manhã não tenho esta pelicula, já que o powerhead que só trabalha à noite dissolve isto pela água... Portanto para retirar isto basta agitação da água à superficie, só que num aquário plantado com injecção de CO2 não convém termos agitação durante o periodo de fotossintese...daí aparecer esta pelicula nessa altura. Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts