Agua engarrafada

Recommended Posts

A agua que sai da torneira aqui em casa não é la muito boa, ja me deu alguns dissabores, eu tenho discus, e houve uma altura em que tpa era igual a morte de peixes, e eu corrigia a temperatura o ph e não trocava muita quantidade de cada vez, o que é certo é que qualidade da agua nunca foi famosa, as vezes cheira mesmo a lixivia e outros quimicos.

posto isto o que eu quira mesmo saber, era se posso usar agua engarrafada, e se sim qual a marca mais aconselhada.

Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Podes, lê as caracteristicas da mesma e escolhe.

Lembra-te no entanto que, a curto/medio prazo te compensará comprar um aparelho de osmose inversa.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Eu não tenho nada a acrescentar ao que o João Machado disse...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Depende do tamanho do aquário, é claro...

Um aparelho de osmose, na casa dos 100€, equivale a uns 250 garrafões a 0,40€ cada. Além de que os pré filtros têm de ser substituidos periódicamente ( a membrana duara uns anitos se não se der cabo dela).

Mas como se trata de Discus, não acredito que o aquário seja assim tão pequeno que valha a pena andar a comprar e acartar com garrafões...

Outra solução é deixar as solhas na loja e adquirir peixes a série: maus e bonitos :twisted:

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Boas

Por vários motivos, sendo um deles o económico, a água de osmose inversa é a solução, para aquas de discus e não só.

Quanto ao que o Nuno Leitão disse sobre o desperdício de água…qual desperdício de água?

Nuno já analisaste a água que sai do dito “esgoto” da osmose?

O meu “esgoto” da osmose sai a pH-7, DH-2, muito pouco calcário e a metade dos nitratos da água da torneira. (eu bem que queria que ela saísse mais dura e calcaria do que a da torneira poupava mais um pouco nos sais para os africanos).

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Quanto ao que o Nuno Leitão disse sobre o desperdício de água…qual desperdício de água?

A minha questão não é a qualidade da agua, mas sim a quantidade de agua não aproveitada...

Qual o racio de agua tratada/Não tratada ?

Boas,

Penso que só se está a falar de um aquário e assim sendo acho que o melhor talvez seria apostar em boas materias filtrantes ( turfa e resinas ).

O sistema de osmose inversa ,no meu ver só compensa para quem tem mais aquários,para ,como o aquaben disse e muito bem ,dar utilização á água que o aparelho desperdiça.

Cumprimentos,

Rui Eichman

• 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!