tbarreira Publicado Março 15, 2006 Publicado Março 15, 2006 plantas?? Alguns camaroes? ou algum peixolas? Eu tenho camaroes red cherries mas eles nepia tenho limpa vidros mas eles nepia tenho limpa fundos mas nepias tambem.... Digam ai umas dicas sff tks Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 15, 2006 Publicado: Março 15, 2006 Existe... Equilíbrio de nutrientes... Notas alguma deficiência nas plantas? Mas como o Assunto ficou incompleto, talvez fosse melhor ideia editares o teu post inicial, e esclareceres onde "nas" é que as algas aparecem... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
DeSSa Publicado: Março 15, 2006 Publicado: Março 15, 2006 Boas, Parece-me que o assunto é para completar com a primeira palavra da mensagem, deste modo: Alohas!! Quem ajuda a comer as algas que tao a formar nas... plantas?? Só que sem mais informações é muito difícil dar uma causa para essas algas... Que tipo de algas são? Por experiência própria os caridina japonica são mais eficientes que os red cherry. Abraços Citar Abraços João D'Eça
Luís Fortunato Publicado: Março 15, 2006 Publicado: Março 15, 2006 Olá de novo. DeSSa, então eu reformulo... Que tipo de algas, e em que plantas...??? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
tbarreira Publicado: Março 15, 2006 Autor Publicado: Março 15, 2006 Parecem algas filamentosas e estao em todas as plantas..... E uns pontinhos verdes nos vidros tambem.... Os cardina japonica comem disso ou nao? Obrigado Citar
gh0st Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Os pontinhos verdes nos vidros são algas "Green Spot", com uns Ottos resolves isso. Quanto as filamentosas podes comprar caridinas japonicas ou ainda SAE´s. cumpz Citar >-)))))'> gh0st
tbarreira Publicado: Março 16, 2006 Autor Publicado: Março 16, 2006 os meus limpa vidros... gostam mais de plantas do que de vidros.... lol os SAE sao o que? ja ouvi falar so que ver nicles.... os cardina japonica tou a ver que vao ser os escolhidos Citar
DeSSa Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Neste link tens informações sobre o SAE: http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...ry.php?id=50435 Tem cuidado com o tamanho que atingem, vê se se adaptam ao teu aquário. Acho que devias tentar perceber porque surgiram as algas, como foi sugerido pelo ivanpantz pode muito bem ser uma falha no equilíbrio de nutrientes. Abraços PS: Luis não quis ofender ninguém, peço desculpa se pareceu muito bruta a resposta Citar Abraços João D'Eça
Fausto Vicente Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 Arranja umas caracoletas... Durante anos resisti às caracoletas, não lhes achava piada nenhuma... Desde há algum tempo, tenho, num dos aquas, onde apareciam algumas algas, um 'esquadrão' de pomaceias... Benditas pomaceias, limpam aquilo tudo... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
tbarreira Publicado: Março 17, 2006 Autor Publicado: Março 17, 2006 os "irmaos" dos camaroes red.. blue cherry comem destas algas filamentosas? ou melhores mesmo sao os cardina japonica?? Citar
Recommended Posts