Rui Gonçalo Publicado Março 15, 2006 Publicado Março 15, 2006 Boas..... tenho um aqua de 80cm com uma calha de quase a mesma medida... o que eu gostava de saber era se usando duas lampadas das aqua-glo de 25W e 18000K cada uma se seria sufuçiente.....é que não (palavra corrigida) me cabe mais nada na calha e ja vou ter de por o transformador de fora..... obrigado.... Citar
gh0st Publicado: Março 15, 2006 Publicado: Março 15, 2006 Podias-me indicar a tua litragem, e flora para te poder ajudar Citar >-)))))'> gh0st
Rui Gonçalo Publicado: Março 15, 2006 Autor Publicado: Março 15, 2006 indico sim senhora..... fluval 205.... quanto ás plantas como ainda sou muito novo nisto so sei que tenho musgo de java , riccia e muito pouco glosso...mas tenho mais algumas que sao bastante comuns em aquas ......... Citar
Nelson Serra Publicado: Março 15, 2006 Publicado: Março 15, 2006 ó rui, litragem = Litros do aquario . 2ª observação - o que é que queres fazer do aquario?? plantado?? se for, o racio convem ser de aproximadamente 1W/L e as lampadas convêm ter à volta de 6500K. Parece-me que um aquario de 80cm deve ter +- 100L, logo , com 50W a glosso podes esquece-la, quanto às outras vao sobrevivendo. Tens de decidir o que queres fazer do aquario e só depois te podemos ajudar, uma ajuda, há lampadas compactas que ajudam e muito a subir os W e ocupam menos espaço que as outras Citar
Rui Gonçalo Publicado: Março 16, 2006 Autor Publicado: Março 16, 2006 boas..... a litragem é de 100 l mais ou menos.... eu é k li mal....o que eu tava a pensar fazer era um plantado comunitario....onde é k eu arranjo dexas lampadas e a k preço? é que eu arranjei uma lampada de 100W no aki de 6000K mas k plos vistos de ser tao forte ou totalmente desapropriada pa aquarios ta-me a "queimar" as plantas..... Citar
Nelson Serra Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 tens fotos dessa lampada?? tá a queimar as plantas como? as power compact há no AKI, mestre maco, maxmat, etc Citar
Rui Gonçalo Publicado: Março 16, 2006 Autor Publicado: Março 16, 2006 e quanto custam essas lampadas? tens a certeza que nao afectam as plantas? Citar
Recommended Posts