Aquario com 12 Anos!! Duvida??


Recommended Posts

Tenho um aquario 120x40x50 com 12 anos da Aquapor sempre a funcionar, a minha duvida é se o silicone que que o cola pode descolar com o tempo se é nesseçario reforcar os vertices com cantoneira em V e silicone.

 

 

J.B

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo à tua pergunta:

 

Um dos aquarios que eu tenho tem aproximadamente 25 anos (veio de casa ods meus pais para a minha e sempre me lembro dele) e o silicone principal que é o que está entre o fim de cada vidro é o mesmo desde o início. Apenas o excesso foi posto de novo por mim visto que chegou a albergar Hamsters que roeram algumas partes dp silicone dos cantos.

Noto ainda que para além da idade do aquario ele é de 120cm e em vidro de 10mm e já há mais de 15 anos que não tem uma travessa que se partiu numa das varias mudanças de localização dele, e resiste (!!!).

 

Por isso não te preocupes que tão depressa não terás problemas com o sislicone, mas podes sempre escrever ao fabricante (do aquario) ou a fabricantes de sislicone e tirar a duvida a todos nós.... Quanto tempo aguentará o sislicone???

 

 

 

 

 

Um Abraço

 

André Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma "ajuda"; eu tenho 8 aquas dos quais 1 de 70L e outro de 140L, o 1º tem 28 anos (foi o meu 1º aqua) e o 2º 20 anos e nunca tive nenhum problema nesse aspecto.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.