Mistic Publicado Março 13, 2006 Publicado Março 13, 2006 Boa tarde... Tenho tres neons no aquario e recentemente reparei que um deles tem a barriga muito inchada em relacao aos outros... Será que é alguma doenca?? Deixo aqui uma foto...
gustavo figueiredo Publicado: Março 13, 2006 Publicado: Março 13, 2006 Pelo que parece, é hidropsia...
Mistic Publicado: Março 16, 2006 Autor Publicado: Março 16, 2006 Obrigado pela ajuda... Fui comprar um medicamento para isso e resultou o peixe agora anda cheio de genica... Obrigado...
zenet Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 Obrigado pela ajuda... Fui comprar um medicamento para isso e resultou o peixe agora anda cheio de genica... Obrigado... Olá. Tenho alguns neons também como o que puseste na foto. O medicamente que usaste resultou? Já agora qual foi? Obrigado Zé
Lígia Sequeira Publicado: Março 21, 2006 Publicado: Março 21, 2006 Mistic já agora também queria saber o nome, já comprei um mas não fez nada.
zenet Publicado: Março 21, 2006 Publicado: Março 21, 2006 Olá. Estou a fazer um tratamento com Furanol da JBL. É um antibiótico de largo expectro. Estou no segundo dia e os neons já voltaram ao seu estado normal. Deixei os flocos e dou-lhe durante estes dias daphnia, que eles adoram. Li aqui no forum que os flocos não são a comida ideal e suficiente para os peixes e que podem fermentar nos intestinos dos peixes... O que é certo é que a barriga dos neons desinchou, já andam na horizontal e não na vertical aos pulinhos como antes... Não sei se ajudei...
tulipasete Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 Pois... Eu tenho 4 neons de barrigao, nem me passou pela cabeça ser doença... Julguei que fossem mais comiloes que os restantes... Que conselhos para a comida de neons?? Nao sabia que os flocos eram prejudiciais... Ups!!! :D A ver se compro o medicamento! Cumprimentos...
zenet Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 Pois... Eu tenho 4 neons de barrigao, nem me passou pela cabeça ser doença... Julguei que fossem mais comiloes que os restantes... Que conselhos para a comida de neons?? não (palavra corrigida) sabia que os flocos eram prejudiciais... Ups!!! A ver se compro o medicamento! Cumprimentos... Calma. Antes de comprares o medicamento, tenta alterar-lhe a alimentação. Experimenta dar-lhes daphnias, para ver como se comportam. As daphnias ajudam a digestão e pode ser que lhes "limpe o cano" Encontras sintomas de doença noutros peixes? Medicamentos para mim é sempre em último caso. Qto menos porcaria na água melhor.
tulipasete Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 Cheguei a casa e tenho um neon prestes a morrer... Anda na vertical e a respirar mal, com tremores... ja pouco nada e esta sempre no fundo! E o curioso é q este neon nao tem a barriga inchada, como alguns dos outros, nem tem ictio. Nao sei de que mal sofre... Algum parasita concerteza! NAO SEI O QUE FAZER... estou a assistir tristemente ao seu fim! Espero que nao contamine os outros... E seja só uma a baixa!
zenet Publicado: Março 25, 2006 Publicado: Março 25, 2006 Esse neon está descolorado? Afasta-se dos outros e procura sitios escuros onde permanece imóvel?
SoaresRui12 Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Oi tenho um grupo de neons, alguns tem pontos brancos, pelo que tenho andado a colocar remedio anti-iticio. Um deles anda sempre escondido, procura locais mais escuros ( tal como disse o Zenete ), reparei que tem uma risca branca, da barbatana dorsal para baixo, até parece que esta "partido", este tb ando o tempo todo a abrir e a fechar a boca, sempre em baixo, so sobe para comer. Alguma ideia do que se esteja a passar com este neon ? best regards Rui Soares
zenet Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 Oi tenho um grupo de neons, alguns tem pontos brancos, pelo que tenho andado a colocar remedio anti-iticio. Um deles anda sempre escondido, procura locais mais escuros ( tal como disse o Zenete ), reparei que tem uma risca branca, da barbatana dorsal para baixo, até parece que esta "partido", este também (palavra corrigida) ando o tempo todo a abrir e a fechar a boca, sempre em baixo, so sobe para comer. Alguma ideia do que se esteja a passar com este neon ? best regards Rui Soares Deixa acabar o tratamento anti-ictio e talvez haja melhoras, senão pode ser doença dos neons e a cura é quase impossível.
zenet Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 deverei isolar o neon doente ? Já tive dois casos e não separei e não morreu mais nenhum... Mas pelo sim pelo não...
Recommended Posts