Paulo Lisboa Publicado Março 12, 2006 Publicado Março 12, 2006 Faz hoje oito dias que construí o meu primeiro aquário. Globalmente estou muito satisfeito. As plantas parecem estar a agarrar bem, os vários equipamentos funcionam bem e os valores estão todos bem (excepto o kH que está nos 3 mas já me disseram que não é grave...) Mas o que me traz a este novo tópico é que a imagem de fundo que coloquei está com um aspecto cada vez pior. Quando a 'colei', molhando a sua superfície e encostando-o ao vidro, ficaram inevitavelmente alguma pequenas bolhas de ar. Nada que se notasse muito... O problema é que elas aumentaram e agora muitas bolhas que se notam quando a luz se acende... Questão: há algum truque para colocar a imagem de fundo? Já pensei em tirá-la mas ficarei com os tubos e com o fio do termoestato à vista Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
ruitaborda Publicado: Março 12, 2006 Publicado: Março 12, 2006 Ola Esas bolhas de ar aparecem por falta de experiencia ao colocar o referido papel. Quando uzava esse papel de fundo tb me aparecia essas bolhas de ar. Consegui disfarçar as mesmas picando-as com um alfinete para o ar sair. Tambem uzei de outras vezes uma lamina de barbear antiga, dando um golpe. Tambem se pode utilizar um x-acto Até sempre Rui Citar
Pedro Figueiredo Publicado: Março 12, 2006 Publicado: Março 12, 2006 Questão: há algum truque para colocar a imagem de fundo? Há. O truque é molhares em água com sabão da louça. Não tenhas medo de abusar no sabão. Claro que tem depois de colocado tens que ir passando com uma esponja ou algo mais duro (uma regua) para tirar todas as bolhas. Cuidado para o sabão não entrar em contacto com a água do aquário. Hasta. Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Recommended Posts