Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Tenho um aquario que comprei em kit com uma coluna interior colada ao vidro onde funciona o termostato assim como o sistema de filtragem.

Como se trata de um biotopo de ca`s necessito de uma maior filtragem e assim decidi comprar um filtro exterior.

Contudo quero tirar a coluna de filtragem até porque assim vou ganhar mais algum espaço no aquario. A qustão é que não sei como tirar a coluna.

Será que me podem ajudar?

Obrigado

PedroT

Publicado:

Ola Pedro

Para já seria bom verificar como essa coluna está colada ao vidro.

Tudo leva a crer que seja com cola ou até silicone.

Para isso torna-se necessário uma lámina de barbear antiga e com cuidado descolar a coluna com a lamina.

Eu quando queria descolar um aquario era assim que descolava os vidros.

Até sempre

Rui

Publicado:

Eu tirei à pouco tempo a minha. A coluna já estava meio descolada por isso foi facil tirar.... Mas os vidros que faziam a separação das materias filtrantes estavam colados ao vidro do aquario. Como fiz foi ir dobrando o vidro que quero tirar e ia dando uns golpes com um canivete na silicone. Tens que ter cuidado para não riscar o vidro. Depois de tirado ficou um enorme quantidade de silicone colada. A maior camada tirei com o canivete. O restante usei uma lamina e aquilo sai que é uma maravilha. Coloca a lâmina o mais de lado possivel para não correres o risco de riscar o vidro.

Boa sorte.

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!