Recommended Posts

Publicado

Eu acabei de montar o meu tanganyika e arranjei dois lamp. brichardi... estiveram no aqua sozinhos durante alguns dias, no inicio eram timidos e escondiam-se nas rochas e conhas... agora que coloquei 3 Similis sendo um deles um macho... os brichardi ficaram como que donos do aqua remetendo os similis a um canto junto ao vidro...

É claro que os similis ainda nem 24h tem no aqua por isso espero k seja apenas por não estarem ainda á vontade no aqua...

O aqua está cheio de conhas e com um conjunto de rochas cheias de buracos e grutas para quem quiser se esconder mesmo no meio do aqua pra tentar dividir duas zonas de conhas.

É normal este comportamento perante os similis?

Publicado:

Boas,

Esse comportamento dos brichardi é normal, seja ele com similis ou com outros, são bastante territoriais...

Cumps,

Mário Cunha

Publicado:

60cm.... é pequeno eu sei ... mas olho pra eles la dentro e o aqua parece vazio lol!! Alem disso parece que os brichardi ja toleram mais os similis ...

Acho que o problema ta mais na disposição do aqua ... tenho um conjunto de rochas mesmo no meio e conhcas por toda a parte... acho que vou juntar as rochas todas a um canto e fazer zonas de conhcas pra eles ...

Tou a pensar em trocar os brichardi por mais similies ou outros mais pacificos :P

Publicado:

Boas

Num aqua de 60cm podes ter uma familia de brichardi's ou de simillis, os 2 é que não dá certo.

Para já o que podes fazer é meter as rochas a um canto como dissestes, para que os brichardi's se mantenham por lá, mas mesmo assim é um aqua muito curto para que os brichardis não incomodem os similis.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Ok ... já percebi que vou ter de tirar os brichardi de la.... acham que os ocelatus são uma boa companhia para os similis? Ou vou ter que ter o aqua só com uma especie? :P

Publicado:

Eu tenho um aqua de 60 litros só para similis e está porreiro.

Muñoz Camacho

Publicado:

Boas!

O melhor que tens a fazer é mesmo um mono especie!

Actualmente tenho 180L com uma colonia de 3brichardi com mais de 50alevins de 4ninhadas diferentes. Uma coisa é certa, se metesse lá simillis eram mortos em menos de 24h...

Os brichardi em reprodução são muito territoriais e agressivos. Acabando por ocupar a totalidade do aquario.

A meu ver tens duas opções:

-ficas com o casal de brichardi e vais ve-los criarem que nem coelhos

-ficas com uma colonia pequena de apenas uma especie de conchicolas e vais vendo a colonia a crescer...

abraço e boa sorte

• 2 semanas depois...
Publicado:

oi!

com um aqua desse tamanho desfaz-te dos brichardi e fica apenas com os similis!

primeiro não é espaço suficiente para os brichardi viverem pois ficam grandes e se os tiveres muito tempo juntos os similis desaparecem...

quando comprei um casal de brevis para 50cm tb gostava muito dos brichardi e queria um trio... mas o tamanho deles em adultos requer muito mais espaço, de meio, do que para os conchiculas, que se limitam mais ao fundo (quando acompanhados senao é tudo deles!), mas precisam de menos espaço!

boa sorte;)

cumps

SonitaKruz

tt8393152fltt.gif
  • 3 anos depois...
Publicado:

desterrado umpost antigo pergunto: Tenho 2 brichardis ( oferecidos) num aqua de 80 por 40 por 40 e queria saber se posso lá colocar mais peixes tenho tambem aquelaes peixes tipo gato- siononontis( não sei se é assim) e outros peixes de fundo. Será que deve ficar só assim???