Recommended Posts

Publicado

Gostaria que me esclarecessem como e onde se colocam os Ouriços Bio-filtrante Alta Densidade ou de Baixa Densidade, e se são realmente necessários, como os da imagem

ourico_bd_25pcs.jpg

O meu áqua é de 100L e todo o processo de aquecimento e filtragem é efectuado dentro do áqua num recipiente composto por 3 compartimentos

é o do aquecimento

onde estão , de cima para baixo, lã de vidro, cerâmicas e esponja

onde se encontram a bomba de recirculação ( 500L/h, está a trabalhar a cerca de 50%, por opção )

Saudações "molhadas" :arrow:

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

Olá,

Em minha opinião, as bioballs não são indispensáveis. As cerâmicas de que falas podem dar conta do recado. Caso queiras podes pôr bioballs abaixo da esponja, logo a seguir à bomba, caso seja possível assegurar a separação entre esta e as balls. Como filtragem mecânica são muito boas e como filtragem biológica também não são más, apesar de as cerâmicas serem bem melhores.

Publicado:

Obrigado pela resposta

Pelo que percebi, como tenho as cerâmicas, não há necessidade de colocar os ouriços.

É preferivel utilizar cerâmicas ou ouriços ?

Cmpts

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

cerâmicas, as bioballs ou ouriços como lhes chamas são normalmente utilizadas para filtragem em secos humidos, ou sumps. No teu caso são uma má opção.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

O aquário que estou a remodelar também tinha esses três compartimentos. Eu colocava as bioballs tal e qual como o JPRibeiro disse. Entre a esponja e a bomba de ar (já que a esponja não fica apoiada no fundo do 2º compartimento. Algumas conseguiam escapar pela bomba e ficavam à superficie do terceiro compartimento. não tem importância. As bioballs servem para "alojar" as bactérias por isso não tem mal nenhum teres umas quantas (mesmo que estejam no terceiro compartimento, depois da bomba).

Cumps

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!