Recommended Posts

Publicado

ola

eu estava a pensar comprar um aparelho de osmose inversa porque a minha agua é dura e tem um Ph um pouco alto e keria ter peixes de aguas macias e acidas, talvez discus...

gostava que me aconselhassem e me informassem sobre os varios modelos disponiveis do mercado tendo em conta o preço/qualidade

obrigado pela atençao

joao ceia

Publicado:

Se fizeres esta pergunta ao pessoal de aquarios marinhos de certeza que te respodem com conhecimento de causa banana rock

Publicado:

Saudações!

A Osmose Reversa é usada para purificar a agua do mar, em paises com falta de agua potávél é uma tecnologia baseada em processos de separação por membranas, e geralmente muito dispendioso.

Será isto que procuras?

Nunca li que isto estivesse no mercado para aquarios, mas ja agora despertaste-me curiosidade. Se souberes de qq coisa escreve por aqui.

Publicado:

mex1co,

dá uma vista de olhos pelos topicos marinhos, é que nesse tipo de aquarios é altamente recomendado/usado e não a usam para purificar a água do mar ;)

Publicado:

gostava de saber se pé preciso alguma pre filtragem antes da agua passar pela membrana. Ouvi dizer que era necessario carvao activado para eliminar o cloro, mas sao sei se é preciso mais alguma coisa

podiam-me aconselhar uma loja em lisboa k vendesse este tipo de aparelhos, a um preço acessivel?

Publicado:

Ola João

A OI é muito utilizada pelos criadores de discus. Ela é utilizada para reter todas a impurezas e não só da água. É constituido por um filtro de impuresas e um filtro de carvão e por uma membrana.

Tenho um filtro OI e estou muito contente pois sempre trabalhou bem. Existem muitas marcas, umas melhores que outras. Reconheço que é um pouco cara não só a compra como também o consumo da água pois para se obter um litro de agua pura gasta-se certa de 4 litros.

Tem de fazer bem as contas pois se o seu aq. é pequeno talvez não justifique.

Até sempre

Rui

Publicado:

o aquario tem 450l, quanto ao preço do aparelho a minha mae compra-me um até 200Euros, mm axim nao queria usar mal o dinheiro, queria comprar uma coisa de qualidade e por isso é k vos pergunto qual a melhor loja pra comprar e para m aconselharem uma marca, modelo, etc :wink:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!