Visitante Publicado Janeiro 29, 2004 Publicado Janeiro 29, 2004 ola eu estava a pensar comprar um aparelho de osmose inversa porque a minha agua é dura e tem um Ph um pouco alto e keria ter peixes de aguas macias e acidas, talvez discus... gostava que me aconselhassem e me informassem sobre os varios modelos disponiveis do mercado tendo em conta o preço/qualidade obrigado pela atençao joao ceia Citar
JP Publicado: Janeiro 29, 2004 Publicado: Janeiro 29, 2004 Se fizeres esta pergunta ao pessoal de aquarios marinhos de certeza que te respodem com conhecimento de causa banana rock Citar
Visitante Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Saudações! A Osmose Reversa é usada para purificar a agua do mar, em paises com falta de agua potávél é uma tecnologia baseada em processos de separação por membranas, e geralmente muito dispendioso. Será isto que procuras? Nunca li que isto estivesse no mercado para aquarios, mas ja agora despertaste-me curiosidade. Se souberes de qq coisa escreve por aqui. Citar
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Boas! Existem tópicos no fórum relacionados com o assunto de R.O. Utilizem a função pesquisar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2475 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1011 Cumps Citar
JP Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 mex1co, dá uma vista de olhos pelos topicos marinhos, é que nesse tipo de aquarios é altamente recomendado/usado e não a usam para purificar a água do mar Citar
Visitante Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 gostava de saber se pé preciso alguma pre filtragem antes da agua passar pela membrana. Ouvi dizer que era necessario carvao activado para eliminar o cloro, mas sao sei se é preciso mais alguma coisa podiam-me aconselhar uma loja em lisboa k vendesse este tipo de aparelhos, a um preço acessivel? Citar
ruitaborda Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Ola João A OI é muito utilizada pelos criadores de discus. Ela é utilizada para reter todas a impurezas e não só da água. É constituido por um filtro de impuresas e um filtro de carvão e por uma membrana. Tenho um filtro OI e estou muito contente pois sempre trabalhou bem. Existem muitas marcas, umas melhores que outras. Reconheço que é um pouco cara não só a compra como também o consumo da água pois para se obter um litro de agua pura gasta-se certa de 4 litros. Tem de fazer bem as contas pois se o seu aq. é pequeno talvez não justifique. Até sempre Rui Citar
Visitante Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 o aquario tem 450l, quanto ao preço do aparelho a minha mae compra-me um até 200Euros, mm axim nao queria usar mal o dinheiro, queria comprar uma coisa de qualidade e por isso é k vos pergunto qual a melhor loja pra comprar e para m aconselharem uma marca, modelo, etc Citar
Recommended Posts