pribeiro Publicado Março 9, 2006 Publicado Março 9, 2006 Gostaria de ajuda com esta planta, visto ser a 1ª vez que tenho. Como é que se podam? ou não se devem podar? No Dragão mora o Campeão
Just_me Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 se quiseres cortas as folhas velhas junto ao solo, para diminuir a densidade de um tapete, selecionas runners e começas a puxar, tendo sempre uma tesoura á mão para cortar o runner. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
pribeiro Publicado: Março 10, 2006 Autor Publicado: Março 10, 2006 Just_me; li o teu topico das podas que acho que está muito bom mas fiquei com uma duvida em relação a esta planta. Pode-se podar como as eleocharis visto serem do mesmo "grupo" isto é podar tipo relvado? No Dragão mora o Campeão
pribeiro Publicado: Março 15, 2006 Autor Publicado: Março 15, 2006 Ajudem ai pessoal; posso podar as lilaeopsis como se estivesse "a cortar o cabelo" ? No Dragão mora o Campeão
André Silvestre Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Viva. Penso que as Lilaeopsis spp. possam apenas ser podadas juntos dos runners ou nos próprios runners, tal como o just_me referiu. No entanto podes sempre experimentar em 3 ou 4 pés e fazer o corte na própria folha. O pior que pode acontecer é as folhas cortadas morrerem. Nunca tive esta planta por isso não posso afirmar com certezas se elas suportam ou não uma poda ao nível das folhas.
Recommended Posts