paulo duarte Publicado Janeiro 29, 2004 Publicado Janeiro 29, 2004 Boas, Ontem coloquei uma pequena Tilapia buttikoferi (+/- 6cm) no meu aquário de ciclídeos do Malawi. Alguém tem experiência quanto à compatibilidade destas espécies? São todos do mesmo tamanho e a Tilapia ainda está muito amedrontada. Mas e no futuro? Ouvi dizer que elas crescem muito depressa... Um abraço Cumprimentos, Paulo Duarte
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 29, 2004 Publicado: Janeiro 29, 2004 Boas Paulo. Essa tilapia pode atingir cerca de 35 cm e quanto ao futuro deverá ter companheiros de tamanhos idênticos. Qual o setup desse teu aquário?
enigma Publicado: Janeiro 29, 2004 Publicado: Janeiro 29, 2004 Boas, Esse tipo de ciclídeo é bastante agressivo. Acho que o link em anexo diz tudo: http://www.cichlidfish.com/buttikoferi/index.shtml Cumprimentos, Enigma banana rock ____________________________ Cumprimentos, Enigma
João SoaresRR Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Boas Paulo. não sei que especies tens mas acho que não terá sido uma boa aquisição pois essas tilapias atingem os 35cm e eu já as vi com esse tamanho, elas são bastante agressivas e perseguem todos os habitantes do aquario. Até é um bicho engraçado enquanto pequeno mas crescendo :D Eles se bem alimentados crescem rapidamente. Ficam com o tamanho de um OSCAR mas o oscar não é tão agressivo como uma Buttikoferi Aquele abraço João Soares Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço
Miguel Figueiredo Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 É um peixinho muito bonito mas para grandes aquários, depende do tamanho do teu. Quando a compatibilidades, se mantens mbunas eu ficaria mais preocupado com a Tilapia. Os mbunas são geralmente grandes nadadores, em velocidade e capacidade de manobra - até a tilapia ter um tamanho realmente grande serão sempre os mbunas a impor a ordem. As tilapias, contudo, aguentam-se à bronca bastante bem com malawianos (há quem diga que todos os ciclideos do Malawi são basicamente tilapias), percebem-lhes os comportamentos adaptam-se. Já mantive tilapas com tamanhos acima de 20 cm com malawianos: Tilapia zilli e Oreochromis mossambicus. Em 600 litros está tudo numa boa, nem há grande agressividade porque são bastante peixes diferentes entre si, não se vêm como rivais, além disso entendem a respectiva linguagem corporal. Nunca mantive buttikoferi mas, se tiveres bastante espaço, acredito os possas manter juntos. Miguel
paulo duarte Publicado: Janeiro 30, 2004 Autor Publicado: Janeiro 30, 2004 Obrigado pelas dicas, Miguel. De facto, a tilapia veio fazer companhia a 5 mbunas (2 auratos e 3 pseudotropheus zebra) e neste momento são todos + ou - do mesmo tamanho (5 a 6 cm). A tilapia começou hoje a adaptar-se aos novos companheiros mas quem manda no aquário são ainda os mbunas. Parece-me que vão poder coexistir... Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts