carlos24 Publicado Março 7, 2006 Publicado Março 7, 2006 Tive uma praga de caracóis no meu aquário, eles comiam-me as plantas e não era nada estético. Usei um produto próprio para matar os caracóis, ams não deu resultado. Aconselhraram-me a colocar as plantas à parte, lavá-las muito bem, as suas raízes e deixei-as um dia com água e com o tal produto que mata os caracóis. Entretanto lavei o aquário e lavei o areão e os adornos com água a ferver. Neste momento o aquário, depois de instalado, encontra-se naquela fase inicial de intalação e repouso. Os peixes e os peixes bebés, encontram-se num reservatório à parte. Passadas 24 depois da nova instalação, pareceu-me ver 1 ou outro caracol, ou ovos deles.... será que é trauma meu? Mesmo assim, receio que a praga volte. Já coloquei 5ml do produto que mata esses bichos, mas receio que não dê resultado. QUE DEVO FAZER? Há algum peixe específico que possa comer os caracóis ou acabar com esta praga? oBRIGADO
Nassis Publicado: Março 7, 2006 Publicado: Março 7, 2006 botia palhaço resolve:D Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Bangai Publicado: Março 7, 2006 Publicado: Março 7, 2006 Boas NASSIS botias palhaço quer dizer, depende da dimensão do aqua por que as botias palhaço crescem até aos 30cms, sendo aconselhável mais uns botias paquistaneses pois estes alcançam apenas 11cms. Já agora, Carlos como é que são essse caracois? Espero ter ajudado Cumps
Quinzico_The_Twin Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Olá, este tópico está no sitiuo errado...deveria estar na água doce. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Recommended Posts