Recommended Posts

Publicado

boas,

ando em fase de alteração do aqua, tenho 2 escalares, 2 ramirezi´s, 1 synodontis, e estes são os que quero manter neste aquário;

eis umas fotos dos ram´s, antigas, eles neste momento ñ têm tanta cor (principalmente a fêmea) - porque será? eventual perda de qualidade de água? (descuidei-me nos últimos tempos com o aqua)

ram01.jpg

ram02.jpg

ram03.jpg

ram04.jpg

para além destes tenho um pleco pequeno, 2 dânios (sobreviventes dos 6 primeiros peixes que tive de água quente no meu primeiro e único aquário... já lá vão 2 anos e meio!!) e 1 rasbora trilineata - este ultimo veio por acaso, deram-mo para se desfazerem do aquário... neste parágrafo estão as espécies que provavelmente vou tentar vender (sem qualquer teor lucrativo, mas se desse para trocar, melhor)

as espécies que quero então colocar são:

2 Kribensis CASAL

2 apistograma cacatuoides CASAL (espero)

e também queria colocar uma espécie que "substitui" a função de um pleco num aquário, com a vantagem de crescerem pouco mais que 10 cm, + ou -... mas não me lembro do nome desta espécie... alguém me pode ajudar? é que disseram-me que tem a aparência deles, mais ou menos... mas ñ me recordo MESMO e queria fazer umas pesquisazitas...

NOTA:

aquário de 75 litros reais + ou -, injecção de CO2 caseiro, 30watt luz (1 aquaglo + 1 powerglo); 28 graus;

FLORA - valisnérias e Ceratophyllum demersum (acho eu);

tronco e 3 pedras (formam uma peq. gruta)[/img]

Publicado:

Boas,

2 escalares +

1 synodontis +

2 ram +

2 krib + etc...

parece-me muito peixe para 75 L de água. Especialmente porque, e falo por experiencia própria, os kribensis quando estão em fase de acasalamento ficam muito territoriais e os que se aproximam... levam porrada :twisted:

Publicado:

os krib ainda estou na duvida se os coloco ou não, já os 2 apistogramas isso sim vou por... não acho muito, é um aquário alto (tem 40cm, quase até cima de água) e tem 35cm de prof, por 60cm de larg. digo que não me parece muito porque vejo os espaços vazios do aqua...

Publicado:

Boas!

e também queria colocar uma espécie que "substitui" a função de um pleco num aquário, com a vantagem de crescerem pouco mais que 10 cm, + ou -... mas não me lembro do nome desta espécie... alguém me pode ajudar? é que disseram-me que tem a aparência deles, mais ou menos... mas ñ me recordo MESMO e queria fazer umas pesquisazitas...

Não será os Otocinclus... Tens aqui um site em que falam deles --> http://www.aquahobby.com/gallery/b_oto.php

Cumprimentos

Publicado:

não sei se seriam os Otos que me falaram, deu-me ideia que são peixes do género dos pleco´s (em termos de fisionomia) mas que não crescem, mas obrigado na mesma, apesar de conhecer Otos, penso que devem haver especies de otocinclus diferentes, talvez seja uma sub-espécie qq, não sei... ou então não são DE TODO otocinclus... bom tenho de ver bem! :twisted:

Publicado:

boas, o que tens por cima das pedras? algas cinzentas???

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

tinha... e eram verdes...

estas fotos são muito antigas têm praí 5 meses, por isso também estava a levantar a questão de os ram´s terem perdido um pouquito da cor deles... a femea por exemplo, não tem aquela "pinta" lateral, o macho continua cheio de cor, mas talvez um pouquito menos. seja como for, já ñ tenho essas algas, mas tive uns tempos agora de grande desleixo, e a qualidade da água não era a melhor, talvez por isso tenham perdido um pouco a cor...

Publicado:

malta, andava à procura da tal questão dos "tipo-plecos" e vi que afinal, os exemplares da família "Loricariidae" são peixes nomeados TAMBÉM de pleco´s (vi no FISHPROFILES.COM) e não atingem os tamanhos que os plecostomus atingem... são TAMBÉM do género em "feitio"? pacíficos? gostam de comer algas? etc etc? seria isto que me aconselharam? há por exemplo os Ancistrus, que pela indicação não crescem muito, ou outro exemplo o Hypancistrus zebra (acho particularmente bonito pela invulgaridade).

Publicado:

Olá a todos,

Hypancistrus zebra (acho particularmente bonito pela invulgaridade).

Invulgaridade que se faz pagar(e muito :wink: )mas realmente são lindos, realmente só é pena os preços que atinjem.

Não será que te falaram no lda025(Parotocinclus jumbo aka pitbull) que é optimo comedor de algas e que atinje os 5/6cm em adulto(se disse alguma asneira bang )

Para as algas tens também os Crossocheilus siamensis vulgo(SAE- siamese algae eater) mas que crescem um bom bocado mais.

Pitbullhttp://www.fishprofiles.com/files/profiles/356.htm

SAEhttp://www.fishprofiles.com/files/profiles/395.htm

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"