Ribatejano33 Publicado Março 5, 2006 Publicado Março 5, 2006 Muito boa noite,estou a pensar em iniciar-me neste passatempo da Aquariofilia mas tenho bastantes duvidas como por exemplo:não sei com muita certeza quais os peixes ideais para um aquario de água fria;a quantidade de peixes a por num aquario de por exemplo 80 litros;e se devo ter plantas verdadeiras ou artificiais e já agora se a opção for plantas verdadeiras onde as comprar e quais as ideiais para por num aquario de precipiante.Obrigado pela vossa paciência mas se me puderem ajudar agradecia muito.Mais uma vez muito obrigado. Citar
Pires Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Boa noite. Antes de mais bem vindo. Um aquário de 80l não dá para muitos peixes. Eles crescem e deve fazer uma conta simples para calcular o numero de peixes que deve manter no aquário. Por cada cm de peixe deve ter 2 litros de água. Assim eu diria 40 cm de peixe. Dá para 4 peixes de 10cm. Não se esqueça de um filtro com uma potencia mínima de 300 litros/hora. Plantas eu diria naturais pode começar pelas de mais fácil manutenção, pesquise aqui no fórum. Quando começar a comprar peixes, comece só com 1 peixe. Espere pelo menos 1 semana para por mais peixes no aquário. Um aquário novo, não tem bactérias e vais ficar com níveis elevados de amónia. Nunca mude a água toda do aquário de uma só vez, mude 20% por semana. Citar
Oinq Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Lê este site, depois de acabares, vais ver que muitas das tuas duvidas dissiparam-se. http://faq.thekrib.com/pt Volta cá com as duvidas que sobrarem Abraço Nuno Leitão Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
NMM Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 Eu também comecei á pouco tempo, finais de Dezembro 2005. Tenho um aqua de 96 lts (80x30x40), mas optei por água quente, pois parece-me que existe mais opções de escolha nos peixes. Inicialmente tinha plantas artificiais, mas como davam um ar pouco natural, já comecei a trocar por plantas naturais e é completamente diferente. Comecei por aquelas que são mais fácies de manter, assim como os peixes também, ou seja menos exigentes e mais facieis de se reproduzir. As plantas que eu tenho são: - Elódea (Egeria densa) ; - Ludwigia repens; - Musgo de Java (Vesicularia dubyana) - optimo esconderijo para os recém-nascidos; - Algumas artficiais (por enquanto). Os peixes são: - Platys (Xiphophorus maculatus) - 2 casais, já fizeram criação; - Gupies (Poecilia reticulata) - 2 machos e 5 fêmeas - em vias de criação; - Corydodoras (limpa fundos) - 2 - Plecostomus (limpa fundos e vidros) - 1 - Tetra Neon (Paracheirodon innesi) - 8 Espero ter ajudado, pois também como já disse sou novato nestas andanças. Cumprimentos, NMM Temperatura da água - 27º PH - 7,0 Citar
Recommended Posts