Recommended Posts

Publicado

Olá a todos. Adquiri recentemente esta belissima planta, mas já atingiu um tamanho bastante grande. Gostava de saber se posso cortar no caule onde quiser, e replantar sem problemas visto que gostava de a colocar em mais uma zona do meu aqua. Obrigado a todos. Fiquem bem.

Publicado:

Boas,

Podes cortar o caule e voltar e plantar, mas atenção porque da minha expriencia o caule antigo demora algum tempo a rebentar outra vez...mas rebenta.

No entanto aguarda outras opiniões.

Publicado:

Outra questão. Vejo por aqui fotos lindas dessa planta com o topo avermelhado. A minha ainda está verde, o vermelho mal se vê e só com alguma imaginação e depois de ver essas tais fotos é que consigo ver um bocadinho vermelho ou cor de laranja no topo das minhas. Será carencia de algum nutriente? A Planta parece saudável apenas tenho isso a apontar. Obrigado. Fiquem bem

Publicado:

Fica vermelha, em função da luz, micronutrientes e foafatos na coluna de agua. Para estar a crescer rápido sem ficar vermelha é porque apanha pouca luz, se crescesse compacta mas pouco vermelha, era uma deficiencia de micros.

Para finalizar se quiserem puxar ainda mais pelos vermelhos da planta é preciso brincar com o aquario com um nivel de fosfatos mais elevados. Já é preciso saber-se o que se está a fazer para fazer isto.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Acho que tens toda a razão pois vi esse tal vermelho a ficar menos acentuado quando comprei a resina removedora de fosfatos. Vou tentar aumenta-los um pouco. Quanto a iluminação tenho 60 w para um aqua de 100*30*40 (Power-glo , Daylight) e acho suficiente. Obrigado depois comento a evolução agora que as mudei de sitio. :D