Paulo Lisboa Publicado Março 5, 2006 Publicado Março 5, 2006 Quando estava a encher o meu aquário reparei que um dos dois troncos que comprei (em lojas distintas) começou a flutuar!? O que poderei fazer para que ele fique no fundo???? É que ele é espectacular e não queria nada desfazer-me dele... Vou tentar colocar uma foto já de seguida. Vou só saber como Já volto... Eis as fotos: Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Symphysodon discus Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Boas! Tem paciência que ele acabará por ensopar totalmente e irá para o fundo. Se não podes ferve-lo que vai ajudar! Cumprimentos Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 5, 2006 Autor Publicado: Março 5, 2006 Vou acreditar no que dizes. Contudo já o tinha submerso por completo num balde há cerca de 3 ou 4 dias... Ob! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Keano-16 Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 plisboa, se ele estava submerso, como é que ele flotuou no aqua? Uma coisa é ele ter estado submerso porque tinha uma pedra por cima no balde, outra coisa é ele estar submerso por ele mesmo, percebes? O tratamento que eu dou a todo o tipo de material natural, é, ferver, ferver, ferver, ferver, deixar de molho com agua de TPA, ferver, ferver, de molho com agua do aquario. Depois passa-lo por agua gentilmente e po-lo no aqua. Há quem ponho troncos directamente no aqua e se dê bem, há quem ponha directamente e tenha fungos. A opção é tua. Espero ter ajudado e boa sorte, o tronco da minha namorada também não foi fervido nem nada e flutuou...eu lembro-me como ela ficou desiludida. Citar
Pires Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Podes por uma pedra em cima to tronco. Vais ver que daqui a algum tempo ele já não flutuará. Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 5, 2006 Autor Publicado: Março 5, 2006 plisboa, se ele estava submerso, como é que ele flotuou no aqua? ... é simples: a massa de água de um balde não é o suficiente para ele flutuar. A do aquário é Ele estava num balde juntamente com o outro tronco que mostro nas imagens. Esteve lá por 3 ou 4 dias sempre com mudas de água diárias. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Lisboa Publicado: Março 5, 2006 Autor Publicado: Março 5, 2006 Podes por uma pedra em cima to tronco. Vais ver que daqui a algum tempo ele já não flutuará. Por agora não tenho nenhuma... vou ver como se porta nos próximos dias. Para já estou a lançar as bactérias (enchi o aqua hoje e coloquei Nitrivec) e não vou colocar peixes nos próximos dias. Por isso foi mais a surpresa que outra coisa. Vou optar por esperar. Ob! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Lisboa Publicado: Março 8, 2006 Autor Publicado: Março 8, 2006 Ora cá estou eu de regresso para dar notícias! E, pela primeira vez, sinto que posso ensinar alguma coisa Então foi assim: Já tenho o problema do tronco resolvido. Simpaticamente instruído por um senhor muito prestável que trabalha na Avipeixe de Campo de Ourique, fiz os seguintes passos: 1 - imersão por 3 vezes do tronco em água o mais quente possível vinda do esquentador (utilizei um balde porque não tinha panela em que o tronco coubesse...). Deixá-lo permanecer em cada sessão até que a água arrefeça... 2 - à terceira vez em água quente colocar duas mãos cheias de sal grosso (utilizado em cozinha) 3 - quarta e última imersão em água fria et voilá! Já não flutua!!!! Aproveito para vos convidar a visitarem a página que tenho estado a criar para acompanhar o desenvolvimento do aquário http://pwp.netcabo.pt/plx72/index.htm Comentários/críticas são naturalmente bemvindos Obrigado a todos os que tentaram ajudar! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Nassis Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Boa tecnica:D é sempre bom perguntar e mais tarde poder ensinar Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Bangai Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Boas A quarta imersão é suficiente para tirar o sal que fica alojado no tronco? Cumps Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 8, 2006 Autor Publicado: Março 8, 2006 Boas A quarta imersão é suficiente para tirar o sal que fica alojado no tronco? Cumps é uma pergunta pretinente! Confesso que não tenho a certeza e também fiz exactamente essa pergunta à pessoa que me ensinou esta técnica. A resposta foi que sim, que seria. De qualquer forma, antes de o levar para dentro do aquário passei-o por água corrente fria vinda do chuveiro... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Castanheira Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 ... Simpaticamente instruído por um senhor muito prestável que trabalha na Avipeixe de Campolide, fiz os seguintes passos:... Ola, onde é essa avipeixe de campolide. E que conheço muito bem a zona e nao estou a avipeixe em campolide! ( So conheço em campo de Ourique) Mas se existir gostaria que me desses a morada, porque ficava a mao de semear. Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 9, 2006 Autor Publicado: Março 9, 2006 ... Simpaticamente instruído por um senhor muito prestável que trabalha na Avipeixe de Campolide, fiz os seguintes passos:... Ola, onde é essa avipeixe de campolide. E que conheço muito bem a zona e não (palavra corrigida) estou a avipeixe em campolide! ( So conheço em campo de Ourique) Mas se existir gostaria que me desses a morada, porque ficava a mao de semear. As minhas desculpas... é em Campo de Ourique... Aqui ficam os dados: NOME: Avipeixe, Lda MORADA: Rua Infantaria 16, Loja 15 CÓDIGO POSTAL: 1250-128 Lisboa HORÁRIO: --- TELEFONE: 21 385 00 70 Vou já alterar o erro. Desculpa + uma vez... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Lisboa Publicado: Março 12, 2006 Autor Publicado: Março 12, 2006 Estive a falar novamente com a pessoa que me ensinou esta forma de resolver o problema e fiquei a saber que não fiz tudo como devia de ser. Ou seja, cada imersão do tronco em água quente só deverá ser dada como terminada quando a cor da água não mudar. Ou seja, a partir do momento em que o tronco é submergido ele começa a largar cor. Só se deverá fazer nova imersão em água quente quando a cor da água já não mude. O que eu estava a fazer era mudar de água quando ela arrefecesse. A verdade é que resultou mas não queria deixar de vir cá para que a informação estivesse toda correcta. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
silver_fox Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 por acaso nao entendo o papel do sal nisto, ao meter sal a agua fica mais densa em sais que o tronco, logo a agua devia sair do tronco para o balde, alguem sabera o que faz o sal? Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
SatControl Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 por acaso nao entendo o papel do sal nisto, ao meter sal a agua fica mais densa em sais que o tronco, logo a agua devia sair do tronco para o balde, alguem sabera o que faz o sal? A água não sai do tronco para água. O sal é que vai da água para o tronco tornando-se um pouco mais denso. Além disso o sal poderá abrir mais os poros da madeira deixando-o absorver mais água. Citar
mrebelo Publicado: Março 30, 2007 Publicado: Março 30, 2007 A água não sai do tronco para água. O sal é que vai da água para o tronco tornando-se um pouco mais denso.Além disso o sal poderá abrir mais os poros da madeira deixando-o absorver mais água. Exactamente o Sal provoca o aumento da densidade da agua, e podemos assim dizes uma melhor penetração desta dentro do tronco, pois a prssão no tronco será superior...Em relação a lavagem após a colocação de Sal e para que este não entre para o aqua, eu voltaria a ferver o trnco pelo menos duas vezes, uma para retirar o Sal e a segunda para retirar alguns restos, como o tronco vai ficar submerso é provavel que contenham alguma quantidade de Sal dentro do mesmo... Citar
GOLF_inho Publicado: Março 30, 2007 Publicado: Março 30, 2007 Coloca-se sal na água onde se vai ferver o tronco, para se matar qualquer fungo ou bicharoco que o tronco tenha Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
jvidia Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Esta solução do sal é válida então ? É que comprei um tronco Mangrove enorme e não afunda Citar
Recommended Posts