zenet Publicado Março 5, 2006 Publicado Março 5, 2006 Caros amigos, Alguém me pode dizer quala frequência de substituição da lã de vidro de um filtro externo? Tenho feito a lavagem das materias filtrantes com água do aqua. Também ouvi dizer que se pode pôr mais que uma lã de vidro em camada, aliás, tantas quanto coberem. Tenho um aqua de 100L, filtro externo Tetratec 600 L/h. Obrigado Citar
Joao Machado Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Boa noite. A lã de vidro, como as esponjas devem ser lavadas/substituidas tantas vezes quanto possivel. A função destas matérias é efectuar filtragem mecanica (remoção de particulas) e não filtragem biológica. Para isso há uma infinidade de "coisas" melhores. Um abraço. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Keano-16 Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Mas não há bacterias a construirem as suas casinhas na lã? Citar
Oinq Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Há, mas para "cultivo" de bacterias nitrificantes deverá ser usado ceramicas, pois a lã acaba por colmatar e reduzir em muito o fluxo do filtro...l Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
zenet Publicado: Março 6, 2006 Autor Publicado: Março 6, 2006 Obrigado. Vou mudar na proxima TPA Citar
Recommended Posts