Luís Fortunato Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Olá. silver ao tirar o tubo do reactor assim não fará mal ao sistema ou é na boa , não (palavra corrigida) afecta o sistema ???? nepia, é o mesmo que retirares a ponta de dentro do aqua... Pois... só falta é referir se ele retirar o difusor de dentro de água, e ficar ao "ar livre" que a pressão dentro da garrafa vai à vida num instante... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Rui Gonçalo Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Boas....... Entao o que se deve de fazer é de noite desligar o co2 e se possivel ligar mesmo uma bomba de ar......certo? Citar
ART ART Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Deixa estar sempre ligado o CO2, dia e noite, mas quando as luzes estiverem apagadas liga a bomba de ar. Citar
nfdc Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Apenas como complemento ao que já foi dito, muito pessoal deixa de injectar CO2 durante a noite e injecta oxigenio durante este periodo. É um grande erro pois pode originar variações bruscas no PH. O CO2 após estar ligado nunca deve ser desligado... apenas complementado com uma bomba de ar por exemplo durante a noite... Citar Nuno Costa
silver_fox Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 é verdade que ao retirar o tubo a pressão se vai, mas eu reparei que ao recolocar o tubo a pressão retornava melhor ainda, talvez as bacterias necessitem de O2 também Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
fraldini Publicado: Março 8, 2006 Autor Publicado: Março 8, 2006 Bom no meu caso acho que vou optar por deixar ligado o co2 24 h por dia por enquanto tempo ph 6.8 a 7.0 na boa com boa dureza de agua e com o ciclo ja quase feito por isso acho que fiz tudo bem , e pena foi aquilo do substrato que fiz e deixei a agua turva logo no inicio e ainda nao tirou o turvo ja tirou o substrato mas continuo com o turvo alguem me pode dizer se com as mudancas de agua volta ao normal ????? Citar
silver_fox Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 fraldini, não te preocupes com o turvo, isso não é sinónimo de agua de qualidade, ao longo da tua manutenção semanal ou quinzenal, com essas TPA's de rotina a turvidez tende a baixar, mas não faças disso o teu objectivo, esse deve ser ter os peixes em boas condições Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Recommended Posts