Recommended Posts

Publicado

boas ,

pessoal alguem me pode esclarecer numa cena montei o sistema de co2 da nutrafin podem me explicar como eu sei que ele ta activo que sintomas faz , e quanto tempo demora a activar pois montei agora o sistema , podem me explicar por favor

Publicado:

fraldini,

se puseste agua quente vais ter uma reacção mais rapida...quanto aos "sintomas" é realmente a saida de bolhas de co2 e claro que é passado algumas horas...entre 24 a 48 horas...isto com os reagentes que vêm a acompanhar o sistema que compraste...se fizeres uma receita caseira de co2 e bem mais rapido...se tiveres mais alguma duvida força posta...

abraço

Publicado:

em relação ao cabo e muito longo a algum problema com isso ou deveria ter sido cortado ???

Publicado:
em relação ao cabo e muito longo a algum problema com isso ou deveria ter sido cortado ???

Boas,

Apenas vai atrasar um pouco a saída das bolhas de co2 até ao reactor.

Ou seja, sempre que fizeres nova mistura o tubo precisa de preenchido com o co2 até sair no reactor... depois funciona normalmente.

Mas estás a falar em que medidas de tubo??

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

sim tou a falar das medidas do tubo , e olha tenho o cilindro em cima do movel da televisão que está ao mesmo nivel do aquario ao lado achas que ta bom ou devo colocar na parte de cima do aquario ??

Publicado:

Pergunta directa ao Keano-16

Como é que sabes se o sistema está activo? que sintomas faz?

Acho que não devias gozar desse modo ao ponto de colocares isso na assinatura!!! Realmente que eu saiba, o melhor modo de ver se um sistema de CO2 esta a trabalhar em condições é observar se o resultado da reacção está a acontecer!!!

Cresce e aparece!!! Há aqui no forum utilizadores com 13 e 14 anos e têm mais maturidade que tu...

Publicado:

oinq montei o sistema no sabado ainda nao notei nada , tenho um nada de agua no meio do tubo será :D normal ?? , ainda nao vi bolhas nenhumas

Publicado:

Observa atentamente o tubo de silicone. Na zona que está preenchida com CO2, a cor costuma ser um pouco mais opaca.

Quanto ao comprimento do tubo, eu cortaria a parte desnecessária

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Sim senhor, muito bem falado e explicado, por acaso eu tenho um garrafao de co2 de 5 litros ja a 1 mes mais semana menos semana, este domingo resolvi simplesmente adicionar mais um pouco de fermento e de bicarbonato na mesma agua que ja la estava o efeito foi imediato.

No caso da mangueira tenho + - 40 cm a mais e esta colocado a uma pequena bomba de agua calculo que o debito sera penso eu de 150L/H.

Em resposta ao Paulo Duarte tem cuidado com as junçoes vêse nao tens nenhuma fuga e se nao houver é preciso ter paciencia ate ver os resutados. 8) :D

Publicado:

Como faço a verificação da fuga alguem me pode explicar , agradecia

Publicado:

Olá

Com um spray limpa-vidros também serve pulverizas todas as ligações, se formar pequenas bolhas, aí está a tua fuga.

Quanto ao outro cromo........ deixá-los andar :wink:

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

continuo aflito testei nao tem fugas que será , está a 3 cm do chão a ponta do fio será que tenho que o levantar mais , continuo a achar o tubo muito comprido ate da uma volta , tenho bolhas no meio do tubo e ja reparei que tambem as tenho quase no fim onde o tubo está submerso , e quando fiz a mistura com uma colher misturei a formula será que fiz algo mal será que podia as substancias tarem ja maradas ,como e que eu interrompo o processo de co2 para remediar todos esses pontos ou experimentar algo caseiro ,alguem me pode ajudar

Publicado:

ah desculpem acho que ja ta a reagir digam uma coisa o sistema tem em forma de degraus a cena de plastico tenho observado a sair umas bolhas nao muito constante que vao trepando pelos os degraos isso e o funcionamento do sistema digam me , vao trepando algumas ficam se pelo meio ,

Publicado:

prontos amigos ja ta a bombar o sistema obrigado , ja vi o mecanismo sai lentamente obrigado , quero agradecer a todos no forum por me terem ajudado com as minha duvidas de principiante :twisted:

Publicado:

Já que o user conseguiu por o sistema a funcionar, já não interrompo o topico e assim posso responder à provocação de um user qualquer.

Eu falei com o Zeneo, não foi com mais ninguem. Eu só disse que a resposta é genial, porque é exactamente a maneira de ver. É a simplicidade da resposta que eu acho genial e engraçada.

Agora, eu estava a criar um momento de diversão no forum que é bem preciso, porque senão andamos todos aqui feitos cadavers.

PS: Desculpa fraldini por alguem ter destruido o teu topico.

Obrigado,

Frederico

Publicado:

coloca o reactor acima do aquário, para não haver retorno de água, o meu começou a funcionar melhor desde que o comecei a "desligar" de noite, ou seja, tiro o tubo do topo do reactor e deixo assim ao ar, penso que o oxigénio que entra neste periodo alimenta as bactérias

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Eu também ligo uma cenazinha no filtro para deitar oxigenio à noite com essa intenção. Tambem gostava de saber se é benéfico? Para além de saber-mos que as plantas à noite libertam dioxido e por isso poderá haver um excesso de Co2 no aqua.

Obrigado

Publicado:

Olá.

Eu também ligo uma cenazinha no filtro para deitar oxigenio à noite com essa intenção. Tambem gostava de saber se é benéfico?

Durante a noite, quanto mais O2 disponível para as plantas melhor.

Até há quem diga que as plantas cresçam mais de noite... é capaz, pois de noite só realizam a respiração, enquanto que de "dia" respiram e fotossintetizam... E além de crescerem mais de noite, quanto mais O2 disponível, melhor e mais elas crescem.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

silver ao tirar o tubo do reactor assim não fará mal ao sistema ou é na boa , nao afecta o sistema ????

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!