Recommended Posts

Publicado

adquiri um tronko de videira (mais propriamente do vizinho do lado) e agora n sao bem como tratar dele, o meu objectivo é enrrolar musgo de java nele mas para isso o que tenho de fazer ao tronco?basta limpar e tirar a "casca" que tem?tem de fikar uns dias em agua para poder estar apto?e será k dispença o famoso ferver??

cumprimentos...orpheu

Publicado:

Limpa-o bem, tira-lhe a casca e deves deixá-lo dentro de água pelo menos 1 mês( aconselhava-te mais tempo).

Eu costumo juntar umas gotas de lexivia pura que ajuda a desinfectar, e quando for para colocar no aqua ferve-o 2 vezes antes de o pores.

Eu tenho feito assim com os meus e nunca tive problemas que sejam de videira ou outros, ve este link http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9800&highlight=

os troncos deste meu aqua são de videira

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Os troncos de videira devem ser descascados já que os tratamentos a que são sujeitos, podem levar a acumular cobre nas cascas. Uma passagem por algumas aguas é na minha opinião aconselhavel.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me