Recommended Posts

Publicado

PEssoal, tenhu uma cardinha japonica com a barriga preta... por cima das patas traseiras akelas q ajudam a nadar, ta mto mto preto!!!! o que será???????????????

abraços e espero q me ajudem

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Publicado:

sim pah, é ovos, veem-se... epa entao e que cuidados tenhu de ter.... epa preciso de ajuda!!!!!!!!!!

Publicado:

Olá.

Penso que a reprodução de caridina Japonica é muitíssimo complicada de se conseguir. Não digo que seja impossível, mas salvo erro, os camarões recém-nascidos necessitam de água minimamente salobra/salgada para se desenvolverem.

Vê se isto ajuda:

http://www.petshrimp.com/amanoshrimp.html

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

ya, ja pesquisei muito pelo forum...

e sei disso... mas é muito normal haver femeas cheias de ovos???

dá-me pena ter femeas c ovos e ter de pagar pra comprar caridinas podendo criar!lolol

Publicado:

acontece frequentemente

dentro de alguns dias vão nascer umas larvas

para estas se metamorfarem para camarões têm de passar por água Salobra o que inviabiliza(para quase toda a gente) asua criação....

se quiseres tentar e tiveres dúvidas contacta-me bigsmile

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Publicado:

Olá,

Sim, são ovos e devem eclodir dentro de 3-5 semanas (conforme a temperatura).

Como o ivanpantz referiu a reprodução é algo complicada.

Acerca de 1 ano que ando a tentar reproduzi-los. Já me passaram cerca de 2500-3000 larvas pelas mãos, e destes apenas 50-60 chegaram à fase pós-larval (acho que é assim que se designa). Isto em termos de percentagem dá qualquer coisa como 2% bigsmile .

Penso que os 2 factores fundamentais para o sucesso são: um ambiente já estabilizado (utilizo água salgada a 32-34 de salinidade), o outro factor é a comida com que alimentamos as larvas. Infelizmente nunca consegui arranjar micro algas de água salgada. Mas actualmente estou a dar como alimento ciliados (um protozoário) e rotíferos com bastante sucesso (cerca de 15 larvas na fase final das cerca 40 introduzidas :roll: ).

mas entao e o que eu faço?????'

Se resolveres tentar o tua sorte já sabes o que te espera!

Existem 2 sitios muito bons sobre o assunto:

http://mikes-machine.mine.nu/breeding_yamato.htm

http://caridina.japonica.online.fr/English/

Cumps.

Publicado:
Olá,

apenas 50-60 chegaram à fase pós-larval (acho que é assim  que se designa). Isto em termos de percentagem dá qualquer coisa como 2% :wink: .  

Em termos temporais quanto tempo conseguiste manter as larvas?

Eu tambem tentei uma vez e consegui que sobrevivessem durante quase dois meses. O que reparei foi que a grande percentagem das mortes surgia com as TPA's, ou seja com a diferença de parametros da água. Reduzí bastante essa mortalidade quando comecei a fazer TPA's muito lentas. Uma garrafa de água com um furo de agulha, uma TPA de 1 lt. demorava cerca de 1 hora. Mas depois desistí e dei outro destino ao aquário "maternidade".

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Em termos temporais quanto tempo conseguiste manter as larvas?

Em média, se forem bem alimentadas cerca de 4-5 semanas são suficientes para atingirem a fase pós-larval (camarões com 6-8mm).

Eu tambem tentei uma vez e consegui que sobrevivessem durante quase dois meses.

Se tentaste um única vez, e conseguiste com que sobrevivessem durante 2 meses, já foi muito bom e provavelmente estiveste próximo de ter sucesso. Acho que “apenas” falhaste na alimentação.

O que reparei foi que a grande percentagem das mortes surgia com as TPA's, ou seja com a diferença de parametros da água.

Quando tinha as larvas num recipiente (saladeira de vidro) de 3l, fazia TPA’s diárias de 0,5l – 0,75l . Se fizesse acima disso, ou se ficasse algum dia sem TPA’s e depois tentasse compensar com mais quantidade na próxima, era cá um massacre... :wink:

Agora tenho um aquário de 12l ligado um recipiente de 2l que faz uma espécie de refúgio onde tenho as larvas. As TPA’s (1/2l de 2 em 2 dias) são feitas no aquário de 12l para que o impacto no refúgio seja mínimo.