Plantas para lago


andrericardo

Recommended Posts

Sendo tu de Santarém creio que facilmente arranjas pelo menos o papiro nas margens do Tejo (é muito comum nas margens de rios portugueses)...só tens de saber o que procurar e ver umas imagens no google pode dar jeito "Cyperus papyrus" e encontras fotos da planta...Quanto a nenufares é capaz de ser mais complicado no Tejo, mas assim, de repente, talvez na Reserva do Paúl do Boquilobo (Nymphaea alba) é a mais comum...ou talvez nalgum jardim de Santarém tenham a mais bigsmile

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Em Portugal os Cyperus são comuns mas Papiros no Tejo? Não há confusão com outras especies? O verdadeiro Papyro encontra-se nos garden centers e não me admirava que já tivesse sido introduzido em Portugal e gostaria que me confirmassem se é verdade, com fotos se possivel.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então falando com certezas do que sei...

Identificado "oficialmente" como "cyperus papyrus" vi no Parque Verde do Mondego, aquando da "1ª imagem " (em que havia junto à água várias plantas identificadas pelo nome cientifico, agora está diferente mas algumas das plantas encontram-se lá à mesma...inclusivé aquela que vi identificada como o cyperus papyrus)....Comparando ,uma vez que não tenho conhecimentos em termos de botânica, vi plantas muitoooo semelhantes (diria iguais noutras zonas, inclusivé Tejo...) e por "se a que vi era e se esta é igual...também é!"...penso ou pensava que se tratava da mesma planta...

 

Mas confirmo que vi na zona verde acima citada essa planta identificada com esse nome...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em Alcobaça existem viveiros de peixes de água fria que acho que também têm plantas, infelizmente não me recordo do nome.

 

Como foi referido aí na tua zona talvez tenhas hortos camarários que poderão ter alguma coisa, principalmente os dos concelhos mais ribeirinhos como Constância, Vila Nova da Barquinha, etc.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais