Recommended Posts

Publicado

Acabei de adquirir um peixe pequeno (+- 4 cms) parecido com uma pequena raia. Na loja estava indicado que o seu nome é plecostomus borboleta. Alguem conhece este peixe? Cresce muito? Será que este nome está correcto (não encontro nada sobre ele na net)?

O peixe em questão:

Pic_85_12.jpg

Desde já obrigado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Publicado:

Tenho um igualzinho! Penso que será o seu nome correcto! É um peixe nocturno, penso que não crescerá muito talvez fique para aí com 7cm....

õ meu limpa-me muito bem os vidros.

Um abraço e fica bem! SAUDAÇÕES!!!!

Publicado:

Muito obrigado ... Descobri que este peixes são conhecidos por Butterfly Loach ou Hong Kong Pleco.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Publicado:

O quê? Hypostomus plecostomus???? Mas isto tem alguma coisa a haver com um pleco????? :oops::oops::oops:

Ó Dr. sutura, isto é um fórum livre e tudo, mas se n sabe n invente, não serve de nada induzir o povo em erro :):oops:

Isso é um butterfly loach como notou o Madiques, chama-se Beaufortia leveretti (é esta a espécie actualmente vista nas lojas portuguesas) e é da família das bótias de rio e ordem das carpas, está assim a RESMAS de distância de um Hypostomus plecostomus que é da ordem siluriformes (peixes gato) e familia Loricarideo (peixes de carapaça). Para além de terem aspectos completamente diferentes! O Hypostomus plecostomus é conhecido como cascudo mas só no Brazil, em portugal chamam-se plecos e ao Beauforia chama-se Peixe-Lapa.

http://filaman.uni-kiel.de/Summary/Species...ry.cfm?ID=55033

http://images.google.com/images?q=Beaufortia+leveretti

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

De acordo com os meus parcos conhecimentos acho que isso se chama Sucker Bornéo...já tive disso há uns dois anos....são um pouco frágeis...pelo menos comigo acabaram sempre por desaparecer...

http://www.loaches.com/species_pages/gastr...romyzon_sp.html

mas é um peixe muito interessante :)

fiquem bem

sig.jpg
Publicado:

olha eu tinha 2 comprei na aqua magia mas o paulo vendeu-me uma doente q acabou por morrer no mesmo dia "isso é o q faz a gente pedir e á confiança nem vemos o q nos metem no saco" continuando a q sobreviveu ja a tenho ha +/- 4 meses e so engordou quase nao cresceu ,neste momento de uma ponta a outra mede 7 cm.

ja agora se alguem sabe distinguir o sexo q diga como.....

ps: é um peixe muito giro e muito agil so anda colado aos vidros etc ,qd se descola nada tao rapido q quase nao lhe vemos a cor, e para muda-lo de aqua foi uma grande luta pois ele fica tipo ventoza e nao se larga ,tive q colocar um bocado de um saco encostado ao vidro afugentei-o para o saco "ele colou-se ao saco" e nem precisei de camaroeiro,dps para o retirar tive q deixar o saco no aqua á espera q ele se descola-se......

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Boas como MrPCB diz e bem isso é um 'Beaufortia leveretti' e vende-se em portugal com o nome 'Plecostomus Borboleta'. Madiques o 'Hong Kong Pleco' é um pouco diferente, mas mt parecido, é mais pequeno e tem uma barbatana colorida, para mim mais engraçado que o Beaufortia até o comportamento é diferente, enquanto o Beaufortia quase nao descola do vidro o Hong Kong de volta e meia nada qq coisinha fora do vidro!

Beijinhos e Abraços

------Licínio Ferreira------

WWW.CMCA.CJB.NET

• 4 meses depois...
Publicado:
e vende-se em portugal com o nome 'Plecostomus Borboleta'.

axo que ja foi tudo dito pelo MrPcb, mas eles n se vendem em Portugal pelo nome de 'Plecostomus Borboleta', ja os vi muitas vezes a serem vendidos pelo nome ""próprio deles"", leveretti. Como o White disse, é um peixe interessante de se ter, mas muito muito complicado de apanhar!!!

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá

quem procura sempre encontra :cry:

o nosso amigo motar fez um tópico sobre esse peixe à uns tempos ....

da uma vista de olhos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ight=beaufortia

esses peixes sao asiaticos e nao existem plecos na asia... pelo menos que eu saiba....

estes peixes precisam de muita correnteza para viver, a agua tem que estar em muito movimento.

@whiteniger - nao sera que os nao fizeste uma boa ambientacao ao aquario, e por isso ele morreu? apenas uma mpergunta. :(

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

tenho 2 e nenhum se revela agressivo.

ah um que so se alimenta nos vidros.

e o outro vem comer comida viva. nessa hora e qd fica mais electrico, empurrando os peixes que se encontram a volta da comida para la chegar.

de resto e um peixe que e mais activo a noite.

durante o dia praticamente n se mexe.

mas têm uma forma curiosa.

eu acho-os bonitos.

smflogo.gif
Publicado:

Tenho 1, que é bastante resistente e trabalhador. Sozinho consegue limpar-me o aqua inteiro. Até agora não se mostrou agressivo perante nenhum peixe.

Keep on Rockin' in a free world.

• 6 anos depois...
Publicado:
Acabei de adquirir um peixe pequeno (+- 4 cms) parecido com uma pequena raia. Na loja estava indicado que o seu nome é plecostomus borboleta. Alguem conhece este peixe? Cresce muito? Será que este nome está correcto (não encontro nada sobre ele na net)?

O peixe em questão:

Pic_85_12.jpg

Desde já obrigado

Ola, tambem sou nova aqui. Esse peixe é conhecido por peixe-lapa. Procure por este nome e vai achar muita coisa. Boa sorte.