Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal! :D

Tenho alevins de escalares com cerca de 5 dias de vida, e estava na altura de os começar a alimentar... Venho aqui perguntar que tipo de alimentação vocês me aconselham a dar. Será que artemia descongelada é uma boa solução? Gema de ovo? Acho que mesmo os flocos todos miudinhos ainda nao sao grande alimentação para os alevins por serem demasiado grandes...

Agradecia sugestões... é urgente pois amanha convinha ja alimentar os alevins :)

Cumps :wink:

Publicado:

microvermes artemia recem eclodida :wink:

Se quiseres microvermes ... pm pa mim

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Como é que lhes dás os microvermes?

Mais sugestões agradecia pessoal :wink:

Publicado:

tipo uma cultura vem dentro de um frasco de plastico por exemplo...

E tipo as zonas laterais tem de tar bem limpas

e os m.vermes custumam passear nas paredes...passas por la o dedo ( lavado) e colocas no aquario...e depois ves os teus peixes a vibrar :wink:

Publicado:

O João Machado disse tudo!.... :wink::shock:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Tenho 12 pequenos a serem alimentados com Microvermes e estão a crescer bem. Apesar de achar que a Artémia é melhor, os microvermes também dão bons resultados.

Boa sorte

Publicado:
Bom dia.

"Só há 1 resposta" = artémia recém nascida.

JPM

Mas onde posso adquirir isso? É que não sei fazer culturas de artémia lol :D

Gema de ovo, flocos bem miudinhos, artemia congelada bem miudinha tb, será que os alevins não a comem?

Obrigado! :roll:

Publicado:

Boas.

Vai a uma loja, compra ovos de artémia, alguns até já vêm com sal.

Segue as instruções.

Vais ainda precisar de garrafas de 1,5 Lt de àgua às quais cortas o fundo, e 1 bomba de ar.

Àgua salgada + ovos + ar + + - 25º dão artémia em 24/36H.

Bom repasto......para os peixes :lol: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

onun..mas olha

que conheço algumas pessoas que fazem criaçao de escalares..e os microvermes sao um mimo para eles...e sai bem mais barato que andares a comprar artemia....e uma cultura...numa semana torna-se em duas ou 3 culturas

ou seja...dentro de um mes tens bue culturas