Jorge Bento Publicado Março 1, 2006 Share Publicado Março 1, 2006 Olá a tods venho pedir a voça ajuda. Recentemente montei o meu plantado nos primeiros dias tava tudo bem mas agora começou-se a formar uma alga tipo tapete,, que tá a cobrir as golossos em fase de crescimento, está a tapar o fundo todo de verde. Alguem sabe que tipo de alga é, e como a tratar?? vi neste topico e parecem ser tipo a 5,6. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=99 Tenho Co2 caseiros 90litros de agua mudo a agua diariamanete de cerca de 15 litros(ultimamaente por causa da alga!) e tnho uma lamapada compacta de 100watts e uma flurescentede 18 watts! Agredecia umas respostas... obrigado Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nassis Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Pode ser da lampada ... Secalhar é demasiada potente para esse tipo de planta... espera pelos mestre das plantas falarem... mas fica ja com ideia do que pode ser Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Olá! Qual o tipo de lampadas que tens? Tive esse problema quando me iniciei nos plantados e resolví quando mudei o tipo de lampadas para Daylight ou 6.500k, antes tinha de 2.700k Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 Boas, Quanto tempo têm as lampadas? Qual o fotoperiodo? Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Março 2, 2006 Autor Share Publicado: Março 2, 2006 olá a lampada é nova têm 5 dias +- foto periodo de 12 horas mais ou menos. Não sei se serve mas a lampada emite uma cor amarelada. Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 olá a lampada é nova têm 5 dias +- foto periodo de 12 horas mais ou menos. Não sei se serve mas a lampada emite uma cor amarelada. Reduz o periodo para 8h e tenta limpar as algas com as mãos. Faz TPA's de 2 em 2 dias de 25% da água. Depois avisa se elas voltaram ou simplesmente reduziram. Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Março 2, 2006 Autor Share Publicado: Março 2, 2006 olá o meu maior problema é tirar as algas da glosso que plantei a 5 dias... eu ao tirar as algas de cima delas em prencipio tb vou soltar a glosso... nao me apetece replantar uns 30 pés Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 olá Não sei se serve mas a lampada emite uma cor amarelada. Esse será o teu problema, a lampada não deve ser apropriada para plantas. Se tem um tom amarelo deve ter entre 2.000 a 4.000 k de temperatura, o que não é aconselhável. Deves mudar essa lampada por outra com um tom branco, ± 6.000k, ou própria para plantas, gro-lux, pro-flora, etc.. De qualquer das formas deverás também seguir os conselhos do FAAO Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ART ART Publicado: Março 3, 2006 Share Publicado: Março 3, 2006 eu tb concordo que as lampadas amarelas não sao muito boas, a não ser para as algas! O problema é que eu comprei uma T8 38w da JBL de 4000k e segundo eles é das melhores pra plantas... mas tb não estou a gostar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts