zenet Publicado Março 1, 2006 Publicado Março 1, 2006 Olá. Tenho ouvido falar muito do musgo de java, mas ainda não percebi como se panta ou coloca no aquário. Nas lojas de aquariofilia vejo sempre o musgo a boiar, mas já vi fotografias de aquários com o musgo plantado e agarrado a troncos, que achei muito estético e tem vantagens para peixes pequeninos. Como perceberam sou um iniciante, mas se me puderem ajudar acho que vou enriquecer o meu aquário. Obrigado
Nassis Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Penso que isso é feito com uma linha e um objecto para agarrar o musgo... por exemplo pegas numa pedra ( ex: xisto que nao altera o ph) Pegas no musgo...e com linha de coser vais enrolando a volta do musco e da pedra ...de maneira a ficar preso ...cuidado é para nao vincares o musgo e consequentemente destroilo Não é permitido assinaturas comerciais. PC
nmam Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Boas noites zenet, como o NASSIS disse há pessoal que o faz dessa forma de qualquer forma eu faço doutra que é...agarrar num bocado não muito pequeno de musgo e puxar para que ele se alargue (mas não se separe) e como ele é...fica tipo lã todo emaranhado, começo então a enrolá-lo tipo em espiral à volta dum tronco. A própria característica do musgo sendo mais asperosa e não tendo fios tão pequenos facilmente se agarra a um tronco sem ser necessário atá-lo. Se for em troncos muito grossos ou pedras com maiores dimensões já é mais complicado fazer assim e mais vale seguir o que o NASSIS disse. cumps
rasboras1987 Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Boas, eu ateio o meu musgo a uma rocha vulcanica com fio de nilon, de modo a ficar uniforme http://aquahobbie.blogspot.com/
zenet Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 Obrigado a todos. Vou seguir a sugestão do shark_man, pois parece-me mais indicada para o tronco que tenho. Mais tarde mostro uma foto para me darem a opinião. Até breve
Nassis Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 mostra fotos Eu assim que conseguir arranjar musgo de java tambem quero por no meu aqua:D e vou utilizar o que o shark disse:D Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Just_me Publicado: Março 2, 2006 Publicado: Março 2, 2006 a maneira melhor depende do efeito que queres obter. 1- Musgo de java só na parte de cima do tronco (principalmente em troncos grosso) colocar o musgo de java e fazer uma espiral com a linha 2- musgo a rodear o tronco pegar na linha e enrolar o musgo de java nela, ficando assim com uma linha de musgo de java. Fazer a espiral já com a linha coberta de musgo. para o musgo de java, usar linha de algodão e não linha de nylon. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
kromoAqua Publicado: Março 2, 2006 Publicado: Março 2, 2006 como dice o just_me algodão ( fio de costura ) porqué? porque o fio acaba por aprodecer, e quando isso acontecer já o musgo está agarrado ao tronco, o de nylon dura e dura e deve tardar anos a desaperecer isso se desaparecer.
oi Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 oi quanto tempo em media dura o musgo a se prender a um tronco ou pedra?? eu já tenho uma porção de musgo à +/- 1mês garrado a uma pedra e não me parece ainda muito agarrado apesar de já ter cerscido um bocado! obrigado work in progress by: Válter Ferreira
Recommended Posts