Recommended Posts

Publicado

Olá.

Tenho ouvido falar muito do musgo de java, mas ainda não percebi como se panta ou coloca no aquário. Nas lojas de aquariofilia vejo sempre o musgo a boiar, mas já vi fotografias de aquários com o musgo plantado e agarrado a troncos, que achei muito estético e tem vantagens para peixes pequeninos.

Como perceberam sou um iniciante, mas se me puderem ajudar acho que vou enriquecer o meu aquário.

Obrigado

Publicado:

Penso que isso é feito com uma linha e um objecto para agarrar o musgo...

por exemplo pegas numa pedra ( ex: xisto que nao altera o ph)

Pegas no musgo...e com linha de coser vais enrolando a volta do musco e da pedra ...de maneira a ficar preso ...cuidado é para nao vincares o musgo e consequentemente destroilo

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Boas noites zenet, como o NASSIS disse há pessoal que o faz dessa forma de qualquer forma eu faço doutra que é...agarrar num bocado não muito pequeno de musgo e puxar para que ele se alargue (mas não se separe) e como ele é...fica tipo lã todo emaranhado, começo então a enrolá-lo tipo em espiral à volta dum tronco. A própria característica do musgo sendo mais asperosa e não tendo fios tão pequenos facilmente se agarra a um tronco sem ser necessário atá-lo.

Se for em troncos muito grossos ou pedras com maiores dimensões já é mais complicado fazer assim e mais vale seguir o que o NASSIS disse.

cumps

Publicado:

Obrigado a todos.

Vou seguir a sugestão do shark_man, pois parece-me mais indicada para o tronco que tenho.

Mais tarde mostro uma foto para me darem a opinião.

Até breve

Publicado:

mostra fotos :?

Eu assim que conseguir arranjar musgo de java tambem quero por no meu aqua:D e vou utilizar o que o shark disse:D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

a maneira melhor depende do efeito que queres obter.

1- Musgo de java só na parte de cima do tronco (principalmente em troncos grosso)