Jorge Bento Publicado Março 1, 2006 Share Publicado Março 1, 2006 Olá a todos! Comecei agora o meu plantado... e preciso saber na voça opiniao qual é o fertilizante mais completo e melhor do mercado? obrgidao desde já! Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Olá Jorge. Na minha opinião, o Seachem flourish é o mais completo mas é também o mais concentrado. É mais para ser usado em aquários já com algum tempo, tipo 3 meses ou mais, quando os macronutrientes já começam a escassear, como por exemplo nitratos, fosfatos, potássio. No início de um plantado, eu sugiro que comeces a fertilizar apenas quando as plantas demonstrem sinais de carências e apenas com os fertilizantes próprios. Ex: carência de ferro - suplemento de ferro líquido; carência geral de micronutrientes - Kent grow; TMG; Seachem traces. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Olá. Já agora, aproveito para perguntar. Qual o melhor fertilizante de Micros? Eu uso o Plantamin (para o Ferro) e Macros tenho DIY. Os Micros tenho as míticas bolas da JBL enterradas no areão, mas já me aconselharam a arranjar um fertilizante de Micros, minimamente de jeito. Gostariam então de saber, qual o melhor dos fertilizantes de Micros. Estou indeciso entre o Flourish Traces e o TMG. Desde já, muito obrigado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Olá Luís. Bem, eu já usei o Kent, Seachem e agora estou a usar o TMG. Se tivesse que classificar, na minha opinião, diria que o TMG é excelente, o Seachem é muito bom e o Kent é bom. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Ok. Muito obrigado pela tua opinião André. Já tinha a opinião a pender mais para o lado do TMG (se bem que é mais caro), e agora foi reforçada Se correr mal a culpa é tua Abraço. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 O que Compõe: MacroNutrientes; MicroNutrientes; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Olá. O que Compõe: MacroNutrientes; MicroNutrientes; Não percebi... isso é uma pergunta? Macronutrientes são todos aqueles que são necessários às plantas em quantidades grandes. Reciprocamente, os Micronutrientes são todos aqueles que mesmo essenciais, as plantas necessitam-nos em quantidades muito mais pequenas. Entre os Macro Nutrientes tens: Hidrogénio, Oxigénio, Carbono, Azoto, Potássio e Fósforo... O Hidrogénio e Oxigénio as plantas retiram-no facilmente da água (H2O). O Carbono do CO2. O Azoto e o Fósforo dos dejectos dos peixes e alguns restos de comida (se bem que para manter o equilíbrio, alguns terão que se adicionados). O Potássio dos Macro nutrientes é dos únicos quesó consegue ser introduzido de duas formas: ou pelas TPA's ou adicionando uma solução de um sal de Potássio (K2SO4 ou KCl). Existem também os chamados Macros-Secundários (creio que apenas o Cálcio e o Magnésio). São geralmente repostos na água via TPA, se bem que muitas das vezes o Magnésio é introduzido com uma solução de Sulfato de Magnésio. Quanto a Micronutrientes, um dos mais importantes é o Ferro. Depois é a maior parte de todos os elementos químicos, exceptuando alguns... Zinco, Manganês (e não Manganésio), Cobre, etc... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 imagina, se não tivesses percebido a pergunta mas percebeste e respondeste como esperava. obg. :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts