Keano-16 Publicado Março 1, 2006 Publicado Março 1, 2006 O que acham que um plantado com estas dimensões necessita de luminusidade? -Comprimento, 78.5 -Altura, 39 (o vidro), 35.5 (ao nivel da agua) -Largura, 28. Precisam de mais informação? Obrigado, Frederico PS, Eu tenho duas T5 de 21watts 85cms, uma é de 12000K (branca) e a outra é azul, não sei quantos K Citar
tbarreira Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Ola Keano é assim plo que tenho lido, se quiseres plantas que necessitam de mta luz deves respeitar a medida W/l ou seja 1 W por cada Litro de agua... caso queiras plantas com menos preocupaçoes tipo anubias entre outras talvez a iluminaçao que tens chegue para elas viverem. Agora tudo depende de ti e das escolhas das plantas. Cumprimentos Tiago Barreira Citar
nfdc Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Depende do plantado que queiras... A iluminação que tens serve perfeitamente para todo o tipo de plantas não exigentes, no que à iluminação se refere. Ex. Diversas Aponogeton Diversas Rotalas ( macrandra nem pensar... ) Praticamente todas as Echinodorus Diversas Ludwigias etc... Esquecer os tapetes de Glossostigma, Riccia e Eleocharis... Se não queres ter problemas o ideal nesse aqua é colocar mais de 1 W/litro. Opções: Mais duas lampadas T5 como as que tens ( mas estas com 24W cada ); Uma PC ( Fluorescente Compacta ) de 55W; Em último caso, duas T8 com 18W cada... HQI na minha opinião não se adequa pois tens uma coluna de água relativamente pequena... Citar Nuno Costa
Keano-16 Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 Ou duas 35watts plantgrowth, não? Citar
nfdc Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Pessoalmente não aprecio lampadas plantgrowth... As algas adoram-na... Mete Daylight ( 6500k ) e uma marine ( 10000k ). Citar Nuno Costa
Keano-16 Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 Marine á azul? Eu já tenho uma dessa e dá um efeito que eu não gosto. Citar
nfdc Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 É azul. Gostos não se discutem... Citar Nuno Costa
tbarreira Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 As marine sao mesmo azuis azuis? tipo fazem notar mais as riscas dos neons por exemplo? é que eu tenho uma da philips com um espectro mais claro que o habitual (Vem em caixa azul e tal....) mas suponho que nao sejam desse tipo. Ja agora o preço delas... (T8 se houver) Citar
Keano-16 Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 tbarreira, Marine são aquelas que são tipicamente usadas para aquario de agua salgada. Citar
tbarreira Publicado: Março 2, 2006 Publicado: Março 2, 2006 sim isso eu sei que sao... so queria era saber se realçava as cores dos peixes =) Citar
Recommended Posts